22/09/2016

Ah, O amor...

Ah, O amor...



Crescemos achando que o amor é o sentimento mais belo e magnífico que um dia poderemos sentir. Idealizamos o amor de tantas formas, que o simples fato de alguém te olhar já causa um burburinho interno e surge a seguinte questão: É ele meu amor? É claro que é, tenho tanta certeza, assim como 2 + 2 é 5!
Oh, quanta certeza....

Durante a vida, cada pessoa que cruza seu caminho é a certa, daquela vez vai ser pra valer, daquela vez vai ser para sempre. Mas nunca é...
As pessoas têm a mania de entrar na sua vida, fazer juras de amor, te prometer o sol e a lua, e no outro dia estar abraçado com outra, postando um relacionamento sério com outro alguém. Essas juras de amor são tão falsas, mas seu coração ainda não acostumou. Ele teima em confiar em cada palavrinha que muda seu dia, sua semana, seu mês ou seu ano. 
Seu coração é bobo, é de menina, é de criança. Ele se satisfaz com pequenas atitudes, com pequenos abraços e grandes sorrisos.

Talvez você tenha amado todos aqueles "trastes" que passaram pela sua vida, ou não. Talvez você ainda vá descobrir o que realmente é o amor. Ou talvez você seja aquela que se apaixona a cada ponto de ônibus e que deixa seu coração a cada olhar trocado. Talvez você seja aquela que nunca admitiu sentimentos e que só tenha percebido o amor quando o perdeu, ou talvez você seja aquela que apenas não tem vontade de amar.

Em algum momento, cada pessoa vai amar, vai sofrer e vai chorar. Amor bom não é aquele estilo contos de fadas. Amor bom é aquele que você perdeu durante a caminhada, mas irá reencontrar ao fim da jornada.
Amor bom é aquele que te aguarda quando todas as fases difíceis forem cumpridas. Amor bom é aquele que não sai da tua mente e muito menos do teu coração.

Ah, O amor... Ele é tão incógnita, mas é tão real, que ao ler essas palavras você pensou em apenas uma pessoa, aquela que tem um lugarzinho especial em seu coração e que faz seu peito palpitar a cada encontro. Essa pessoa é o seu amor... Por escolhas da vida, vocês podem não ficarem juntos, serem apenas uma lembrança boa guardada na alma de cada um. Vocês podem nunca mais se verem ou se falarem, mas ao ouvir o nome dela, tenho certeza que um sorriso brotará, mesmo tímido e acanhado. 
Nem todos os amores nasceram para morrerem juntos, mas nasceram para marcar tempo suficiente para tornarem-se eternos nos pensamentos do outro!



Alice Martins



11 comentários:

  1. Gostei da observação, Alice! Você escreve de um jeito gostoso de ler 😄. Esse assunto não é nem um pouco fácil.. mas a gente bem que teima, não é mesmo? RS 😅 espero q seu amor não seja aquele que "te faça feliz" e que "te complete", e sim uma pessoa que, como você, já seja feliz e completa, porque só assim poderão caminhar em sintonia numa relação saudável! 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito teimosa Amanda e tento mesmo haha
      Também espero que meu amor seja feliz e completo, Não aguento mais metades 😪

      Excluir
  2. Caramba que texto Kk 👏🏼 impossível não pensar em alguém ao ler ele. Você escreve muito bem ❤️

    Www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você escreve tão bem que eu queria mais 😖😖 😂
    Eu amei Alice, amei mesmo mesmo mesmo, que texto amorzinho! ❤

    Escreva mais e mais, adoro esses posts 🐻

    Bjs, Bibliotecamos 📌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que felicidade ao ler essas palavras. Muito obrigada, não escrevo tão bem, mas é legal ter esse retorno positivo!

      Bjss, Raquel!!!

      Excluir
  4. Adorei seu texto, você escreve muito bem! Fiquei com gostinho de quero mais ao terminar.
    Que delícia de post!

    Parabéns, você escreve muito bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia <33
      Suas palavras me motivaram bastante... Talvez saiam mais textos se minha vergonha permitir hahaha

      Bjss!

      Excluir
  5. Que lindo. Adoro entrar e ver textos assim <3 são tão gostosos de ler.
    Parabéns, continue escrevendo!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras