17/10/2016

Resenha: Apenas uma Garota Comum

Hellooo leitores, tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês  resenha do livro "Apenas uma Garota Comum" da parceira Heloisa Galindo. A leitura foi agradável, leve e cativante. Um livro que se encaixa na categoria: muito amorzinho >;< 

Apenas uma Garota Comum
Autora: Heloisa Galindo
Páginas / Ano: 136 / 2014
Editora: Novo Século
Nota: 💙💙💙💙



SINOPSE: Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.


Serena é uma garota tímida que não possui uma boa relação com os seus pais, na maioria das vezes, eles ignoram a presença dela. Já com a sua irmã Sierra a sua relação é um pouco diferente, elas não são super amigas, mas respeitam-se e possuem certa cumplicidade, a Sierra parece ser a única da família a se importar com Serena.
Serena encontra paz e amor na sua melhor amiga, a Aísha. As duas são quase irmãs e dividem todos os momentos de alegrias e dores. No colégio, Serena não é uma boa aula quando o assunto é matemática e como toda adolescente ela tem uma rixa com a garota mais popular do colégio, Caise. 

Casie é a melhor atleta da equipe de natação, já Serena, faz parte da equipe, mas é simplesmente péssima, está na equipe apenas para cumprir a disciplina. A disciplina que encanta Serena e ela ama é a de Mitologia, lescionada pela professora Mitch. Ela tem uma ligação com a professora, elas possuem uma relação de carinho.


Alguns dias antes do décimo sexto aniversário de Serena, seus pais precisam viajar para cuidar da sua avó paterna que está doente, eles levam consigo Sierra, deixando Serena sozinha em casa. No dia do seu aniversário, ela sente um incomôdo em seus olhos, além de tristeza, pois seus pais não lembraram da data.
Para comemorar o seu aniversário, ela e Aísha fazem uma festa do pijama, se esbanjam em besteiras. No dia seguinte, Serena acorda e percebe que seus olhos mudaram de cor. A partir deste momento, a vida dela terá uma reviravolta e ela não saberá o que fazer, em quem confiar ou como tentar ter uma vida normal.         

Serena e Aísha saem em busca de livros que possam ajudá-las a descobrir o que está ocorrendo com Serena, mas elas falham e não conseguem achar nada de útil a priori. Pouco depois, elas descobrem que a cor dos olhos de Serena mudam de acordo com o seu humor, indo de um vermelho vivo quando está com muita raiva à um rosinha clarinho quando está feliz. 

A garota acabará adquirindo poderes com o tempo, conseguindo mover objetos e absorvendo a eletricidade. Magicamente, Serena também tornarar-se uma exímia nadadora, obtendo os melhores tempos do colégio e despertando o ódio mortal de Caise.
Serena verá sua vida virá de cabeça para baixo, deixando de ser uma garota comum e passando a ser uma garota super poderosa, literalmente.


A obra é muito gostosa de ler, possuindo certas cenas hilárias e outras que beiram o drama. O livro toca muito na amizade verdadeira e em como, muita das vezes, os amigos são uma família. Com um contexto bem adolescente, a Heloisa (que na época que escreveu o livro tinha 16 anos), conseguiu colocar todos os dramas que uma adolescente "excluída" passa ao longo da sua trajetória escolar.

Para leitores maduros a estória corre muito, deixando muitos pontos sem nós. As cenas não são bem exploradas e a sensação que fica é que falta mais. A estória não chega a ser um romance, já que não temos um casal e esse fato por si só já nos faz imaginar que talvez não tenhamos um clichê, e de fato, a obra imaginada pela autora não é um clichê.

Algumas coisas me incomodaram durante a leitura, uma delas foi os erros gramaticais. Faltou ma revisão detalhada por parte da Editora, a obra merecia está intacta e perfeita.
Já a capa é maravilhosa, ela encaixa perfeitamente com a estória contada, as nuances das cores encantam.
A relação da Serena com a mãe também foi algo que me deixou com os nervos à flor da pele, não entendo como uma mãe pode ser tão irrelevante com a filha!!!


O clímax do livro não chega a ser surpreendente, pois ao longo das páginas temos muitas pistas do que pode ter ocorrido com a Serena. Nas últimas páginas, podemos compreender todos os segredos que finalmente foram revelados, mas as dúvidas sobre alguns fatos isolados permanecem e preendem o leitor para o próximo livro.

Recomendo a leitura para quem deseja ler algo rápido, leve e encantador! Aguardo ansiosamente a continuação e com toda certeza lerei, pois preciso conhecer as novas aventuras da Serena, um peixe fora d'água.

Obrigada Heloisa pela oportunidade!!!


Redes Sociais da Autora:

Links para Compra:
Amazon (Promoção: R$15,90)



Beijinhos da Lice

18 comentários:

  1. Adoreeei! Deve ser bem gostoso de ler mesmo. Adoro livros assim leves! Já vou anotar por aqui pra dar uma procurada <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom para deixar o humor mais leve e dar uma esperança para a alma!!!

      Excluir
  2. Que lindo, achei o livro super fofo e a sua opinião só fez minha curiosidade aumentar.
    Adorei.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem?

    Que pena que a história apresenta essas falhas, a premissa é tão interessante! De qualquer forma gosto de leituras leves e gostei da dica.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo... A Editora deveria ter investido mais :/

      Excluir
  4. Amei a resenha ❤️
    Quero ler esse livro *---* entrou para minha "listinha" kkkk

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Eu não gosto de livros com adolescentes, acho tão chato e cansativo, já li muuuitos mas hoje eu evito o máximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que resenha incrível!
    Fiquei curiosa sobre a história e já adicionei na lista de desejados..
    Parabéns 😘

    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem?

    eu gosto de livros desse gênero. são ótimos pra curar uma ressaca literária.
    adorei a resenha, e essa capa está linda<3

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      São realmente maravilhosos para curar uma ressaca. Obrigada!!

      Excluir
  8. Adorei a resenha <3

    https://bibliotecadeopinioes.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras