27/12/2016

Resenha: Feridos

Olá amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre uma leitura maravilhosa que pude concluir esse mês. A parceira Jhey Lee publicou seu livro de forma independente e ele foi uma grata surpresa para mim!

"Nada de bom pode acontecer quando o ódio tem permissão de agir"

Feridos
Autora: Jhey Lee
Páginas: 350
Nota: 💙💙💙💙
Onde Comprar: Instagram da Autora

SINOPSE:
#Dor#Sofrimento#Traumas#Romance#Ação#Amizade#Revolta
Tigres: eles conquistaram o respeito, limitaram o espaço pessoal, agora, apenas promovem o medo. Dragões: há quem afirme que eles pertencem à máfia, mas isso, ninguém pode provar! Irmãos Slater: conhecedores de Artes Marciais. É o bastante! Jimmy: um amigo sem segundas intenções??? Kürt: um grande cretino arrogante e orgulhoso! Mas existe muito mais além dessa aparência. Na máfia o que importa não é a vida, são as vendas!  O Kung Fu é o meio de resolver as diferenças.  AngelLee: é meiga e frágil, ou talvez não, e inocente, será? Tire suas conclusões...


"Feridos" contará a história da AngelLee, uma garota estonteante que acabou de mudar-se do Japão para estudar na Academia Elite, uma escola desenvolvida em um local não determinado. Por determinação do CE (Conselho Estudantil) ela irá morar com os irmãos Slater: Kürt, Sam e Jefrey. A sua nova cidade guarda muitos segredos e é comandada por gangues perigosas dispostas a matar e morrer para manter sua reputação.

Temos as guangues dos Tigres que conquistaram seu espaço depois de uma luta com os antigos dono do pedaço e são uma das mais importantes. Os Dragões, uma guangue que todos suspeitam estar relacionada com a máfia do local. Os Panteras Negras que querem tornar-se os melhores, mas para isso precisam lutar com os Tigres, no entanto, não possuem capacidade suficiente para isso. E os Irmãos Slaters que conseguiram ser respeitados por seus conhecimentos em artes marciais.

"Sei que um olhar é incapaz de ver as tempestades que acontecem dentro de uma alma ferida, mas acredito... Eu vejo a sua"

A AngelLee se verá em um novo mundo, tendo que lidar com pessoas perigosas e guardando seus próprios segredos. Todos ficam encantados com  sua beleza e todos os rapazes parecem a querer para si. No primeiro dia de aula ela conhecerá Jimmy e Vick e eles tornarão-se seus melhores amigos. Jimmy e Angel possuem uma conexão que é sentida em apenas um olhar e a garota mexeu com ele desde a primeira vez que se viram.
Miguel, entrará na vida deles depois que Vick o ver querendo cometer suícidio. Os jovens ajudam a salvá-lo e de quebra conquistam seu afeto. Miguel, aos poucos, vai se abrindo e mostrando o que lhe levou a pensar em tal atitude.

Convivendo com os irmãos Slater ela perceberá que o Kürt possui problemas com drogas,  usando e trabalhando como receptor e que sua namorada Nancy é uma drogada que não consegue se livrar do vício. Com isso, Kürt acabará colocando-a em risco, o que acarretará em sua saída da casa dos Slaters.

"Nunca mais vou perder alguém, nem que eu tenha que dar a minha vida por essa pessoa"

Assim, AngelLee se mudará para a casa dos Tigres e lá encontrará rapazes encantadores. Todos os Tigres são extremamente lindos e sedutores, tendo como líder atualmente o Kevin. Angel se deparará ainda com o Nick e o Jack, e ambos parecem estar encantados com a beleza da jovem. Aos poucos, a garota se relacionará com Nick e começará a descobrir os segredos que rondam o jovem.
Nick é um drogado que consome a droga pesadamente, sem medir as consequências e isto trará muita dor a vida de AngelLee. 

Enquanto isso, nos é apresentado o mundo da máfia. Temos como comandante das noites o Sr. B., que conta com a ajuda de Allan, o líder dos dragões para manter seu negócio de vento em pompa, sempre oferecendo aos seus clientes a melhor cocaína da região. No entanto, Sr. L. outro traficante, chega a região e quer se firmar naquele local apresentando novas drogas.

AngelLee não é tão doce quanto parece, mas não tão amarga quanto as suposições. A vida parece brincar com a garota e todos os seus sentimentos. As guerras entre guangues estão apenas despertando e a garota se encontrará no centro de todas elas. Jhon, o líder dos Triges também voltará, causando mais burburinho para aquele local. Ele e Angel compartilham algo excuso.
Será o amor capaz de mudar a vida de alguém? O que fazer para sair de um beco sem saída? Como levantar depois de um baque? Se jogue em Feridos e descubram todas as respostas!

"Há momentos em que precisamos esquecer nossos medos e nossas fraquezas para conseguirmos algo maior"


"Feridos" tocará em assuntos considerados polêmicos por nossa sociedade. O uso de drogas é relatado e vemos vários personagens fazendo uso da cocaína como uma comida. O Nick é um desses usuários e parece querer mudar para conquistar a AngelLee, no entanto, a droga tem mais poder em sua vida e com ele leremos cenas pesadas que nos mostrarão a realidade de um usuário que tenta mudar de vida.

Já o Kürt, não quer mudar. Ele ver nas drogas uma forma de fugir da realidade e de ter o amor de Nancy. Também nos depararemos com personagens que conseguiram livrar-se do vício, que reestabeleceram sua vida.
Uma das grandes mensagens do livro é mostrar que o caminho das drogas pode parecer sem volta, mas que nesse círculo contínuo, há sim uma esperança. O círculo nunca está completamente fechado, só depende do usuário querer se libertar e levar uma nova vida.

"O amor deveria ser algo puro e verdadeiro o bastante para superar as diferenças"

A AngelLee é a personagem mais enigmática, ela possui um lado obscuro que em momento algum permite o leitor conhecê-la profundamente. A narração em terceira pessoa ajuda o mistério em torno da jovem. É um livro onde todos os personagens brilham e no qual as guangues são nos apresentada de outra forma. Percebemos nos Tigres um sentimento de reciprocidade, eles são irmãos de alma e protegeriam os seus sem pensar duas vezes.

Existe uma química presente na AngelLee. Ela tem um elo com todos os personagens que relaciona-se e isto me fez shippar ela como todos os personagens. Até agora não sei para que eu torço, é impossível distinguir de quem ela realmente gosta ou quem ela ama. Essa confusão passa dela para o leitor.

"É perceptível a amizade que compartilham. Sólida como rocha, sustentada por raízes seguras e firmes"


A narrativa ocorre em vários cenários, havendo várias quebras durante os capítulos. Isso me fez atrasar um pouco na leitura, pois é preciso acostumar-se com as mudanças e o ritmo cadenciado. Porém, quando nos acostumamos a leitura simplesmente flui e terminamos a obra em pouquíssimo tempo. Outro ponto positivo é os capítulos serem curtinhos e cada transição de quebra iniciar-se com uma frase marcante.
A edição do livro tem cada capítulo iniciando com hastags que falam sobre aquele capítulo e isto nos deixa situado sobre o que leremos. A capa é bem concisa com a obra, adequa-se perfeitamente.
 
Misturando aventura, suspense e um toque de romance, Feridos mostrará que nem todo o caminho é único, que sentimentos podem ser confusos e que toda fragilidade pode esconder algo bem mais profundo. Teremos lutas, diálogos encantadores e cenas de amizade lindas.
A amizade é algo fundamental neste livro, ela é o alicerce da maioria dos personagens, é o que lhes dar força e leva paz ao seu coração. Mais do que nunca, percebemos que sem amigos e pessoas para nos motivar não vamos longe.

"Ás vezes, a dor física não é maior do que a dor de um coração sendo partido"

A escrita da autora é simples, conseguindo ser direta e comunicar-se com o leitor de forma clara. Ela conseguiu abordar vários temas e entrar com certa profundidade em cada um. Talvez, o relacionamento abusivo precisasse ser mais desenvolvido.
O final é daqueles que te faz anseiar pelo próximo livro, pois você precisa conhecer o desenrolar da obra e sentir as emoções daqueles personagens.

Cada um traz consigo Feridas que não foram curadas. Cada um arruma novas feridas a cada dia. Tem pessoas que sabem lidar com seus sentimentos, outras não conseguem ter sentimentos. Há quem saiba o caminho que seguir, outras deixam o caminho guiá-la. Cuidar das Feridas é necessário, aprender com elas fundamental. Eu escolhi ser ferida a cada dia, mas também escolhi amar com todas as minhas feridas. O que te diferencia é o que você faz com cada Ferida. Escolha ou deixe seu destino fazer o melhor com elas!

"A verdadeira amizade não é provada quando incentivamos com a mentira, e sim, quando temos coragem o bastante para ferir com a verdade"

Obrigada Jhey, pela oportunidade de ler seu livro e pelas conversas em torno dele!

Redes Sociais da Autora:

"Há atitudes que ferem por fora e por dentro, a diferença é que apenas uma delas tem a possibilidade de cicatrizar"

Beijinhos da Lice

46 comentários:

  1. Oi Lice, tudo bem?

    Eu gostei muito da resenha e o livro parece ser muito legal, vou procurar a autora para saber mais. Parabéns a resenha ficou maravilhosa.

    Lendocomdaniel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice.
    Uau!! Pela resenha parece ser um livro bem forte, impactante e polêmico. Adoro!!!
    Parabéns pela parceria!
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Loysla! É um livro maravilhoso, tudo isso e um pouco mais *-*

      Excluir
  3. Oi Alice,
    Adorei a resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma trama que cativa a gente, e quando termina a leitura acaba deixando um sorriso no rosto da gente. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhecer irá gostar, pois é um livro diferente e com uma proposta inovadora de escrita e temática!

      Excluir
  4. Muito obrigada, Alice pela resenha incrível! Maravilhosa! Amei as escolhas dos trechos que separou para postar, amei seus apontamentos e principalmente, sua sensibilidade em captar a essência da trama, até mesmo os detalhes mais pequenos. A Arte de ler e interpretar são possibilidades que apenas mentes brilhantes como a sua são capazes de realizar. E vamos concordar, temos muitos leitores em nosso país (e em outros também) que dominam essa Arte de maneira surpreendente. Muito obrigada por tudo! Por seu carinho, dedicação e apoio incondicional a nossa literatura, especialmente a independente. Significa muito para mim... e tenho certeza que para outros escritores também 😉
    Beijos Jhey 💞💞💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Jhey! Foi maravilhoso poder ler seu livro e discutir cada apontamento com você. Obrigada pela conversa e fiz tudo isso com o coração. Você merece o sucesso do mundo e sei que chegará lá!!! Bjs!

      Excluir
  5. Oi Alice, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei que tem um ótima ambientação e personagens bem interessantes. Gosto dessa mescla de aventura, suspense e um toque de romance. Parece ser uma boa leitura! parabéns pela resenha, achei super completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi! Ele tem todas essas misturas e um pouco mais, nos permitindo sentir todas as emoções em uma única obra!!

      Excluir
  6. Oi!
    Nunca tinha visto nenhuma resenha do livro, e fiquei intrigada. Além de ter gostado da capa, os assuntos tratados nele são quase um tabu hoje em dia, então isso com certeza é interessante. Nunca li nada parecido, acredito, e a premissa parece muito boa mesmo.
    Que bom que gostou!!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Se tiver uma oportunidade leia-o, irá gostar da forma como o tabu é tratado! Bjs!

      Excluir
  7. Olá! Parabéns pela resenha, bem explicativa! Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cada resenha você se supera, uma mais completa e detalhada do que a outra!
    Já li algumas resenhas dos livros dessa autora mas nunca parei para procurar os livros. Não é um gênero que eu escolheria de cara numa livraria, por exemplo. Mas os assuntos abordados na história são bem interessantes e eu amei todas as quotes, principalmente a última!

    Beijos e feliz 2017 para você <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*Os temas abordados fazem toda a diferença e dão um toque especial para a história!!

      Excluir
  9. Oi, Lice! Parabéns pela resenha, ótima mais uma vez! Adoro ler suas resenhas, pois sempre sou apresentada a livros fora dos meus gêneros habituais e acabo conhecendo a história mesmo quando não decido lê-lo. Muito legal que a autora tenha se autopublicado, mas fez uma edição tão caprichada! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beatriz! Mesmo sendo um livro independente, está com uma edição muito bonita e estruturada! Fico feliz que eu tenha lhe apresentado alguns livros fora do seus habituais, espero que der uma chance à alguns deles! Bjs!

      Excluir
  10. Oi Lice! Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, você como sempre consegue captar as informações mais importantes do livro e esses quotes estão magníficos! Achei interessante um autor fazer uma abordagem tão direta no quesito das drogas e como alguns personagens a usam como se fosse comida. E agora no final, descubro que é uma série, certo? Ou seja, ainda falta o desenrolar dessa história né isso? Gostei muito dos pontos que você destacou da resenha e pode ser que ano que vem eu leia esse livro.
    Obrigada pela dica.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série e se você ler vai anseiar a continuação tanto quanto eu. Ela aborda esses temas e consegue conduzi-los com maestria e isto é o mais surpreendente e magnífico! Beijos Cami!

      Excluir
  11. Oi, Alice!
    Apesar de não ter curtido essa de amor miojo (instantâneo), fiquei bastante curiosa com essa história. Sua resenha conseguiu despertar meu interesse na obra.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima definição Lu kkkkkk O amor não é tão instantâneo, até porque não é tanto amor, mas... É surpreendente!

      Excluir
  12. Oie
    Achei bem legal a temática do livro, confesso que não li nada do tipo. Fiquei curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas a história despertou bastante a minha atenção, tenho que ir ver!! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro ainda, mas me pareceu aquele tipo que te deixa super intrigado e curioso. Já coloquei na minha listinha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, quero demais ler. Vou tentar no proximo ano!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor.
    Gostei bastante da premissa!!
    Minha lista pra 2017 tá enorme, mas vou adicionar no skoob só pra lembrar dele.
    Amei os quotes que você escolheu!!

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. que história interessante, adorei sua resenha.E essas frases que você escolhei são bem impactantes. Deu uma vontade de ler, vou adicionar no skoob. beijos e feliz ano novo


    taynara mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha!
    A história parece ser bem impactante!
    Bjs
    http://suka-p.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Alice amei a sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler esse livro a capa e a sinopse já chama atenção, a sua resenha tbm foi muito bem feita

    ResponderExcluir
  20. Olá, Alice.
    Não sei o que você faz, mas toda resenha que leio aqui eu fico querendo ler o livro hehe. Parabéns! E é claro que me interessei por esse também. Acho que nunca li nada com esse tema drogas, se li foi algo superficial. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ler comentários assim é incrível haha Leia mesmo, o tema é tratado profundamente e sem medo pela autora!

      Excluir
  21. Uau, que história intensa! Amei demais sua resenha, com certeza me deixou curiosa para ler. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  22. Olá lindona,
    Gostei demais da sua resenha. O livro me parece muito bom.
    Dica anotada.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha e o livro parece muito legal, Lice. Vou procurar saber mais.

    Beijos

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  24. Que resenha sensacional <3 Por mais que não faça muito meu estilo de leitura, gostei bastante!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras