20/01/2017

Resenha: Não quero ser chefe

Olá amores, tudo bem com vocês?
Eu ando beeeem cansada, voltei ao mestrado, então estou na maior correria... Falando em mestrado, estava pensando em fazer um post sobre a vida na graduação e consequentemene pós-graduação. O que acham? 
Voltando ao post, hoje trago a resenha de um livro que para mim foi muito interessante, pois retrata a vida na indústria exatamente nas áereas que irei atuar (quem sabe?).

Não Quero ser Chefe
Autor: Aureovaldo S. Lino
Páginas: 104
Editora: Planeta Azul
Nota: 💙💙💙
Onde Comprar: Planeta Azul
*Livro cedido pela Editora

SINOPSE: Tendo atuado como gestor e diretor em diversas empresas, o autor lidou com vários chefes de perfis diferentes, dos quais reteve suas características básicas como aprendizado para sua carreira e, diante da oportunidade de colocar tudo o que viveu no papel, procurou estabelecer paralelos entre tais perfis de chefia. O assunto é tratado com muita seriedade, já que são expostos fatos reais, ocorridos em sua carreira profissional. Aproveita também para pontuar determinadas questões com bastante humor, ironia e irreverência.

O autor passou nesse livro exatamente aquelas situações que vivenciou ao longo de sua vida no meio da indústria. Então poderemos ver de perto o quanto esse meio é competitivo, o quanto pessoas irão tentar lhe passar a perna e principalmente quantos chefes despreparados iremos encontrar no caminho. O Aureovaldo conseguiu tirar de cada experiência uma lição, e são essas lições que banham o livro com ensinamentos muitos valiosos para todos que buscam galgar um lugar ao sol nas indústrias desse país.  

Através de "Não quero ser chefe" foi possível perceber em quantas empresas diferentes o autor já atuou, indo de multinacionais à aquelas que tinham acabado de iniciar suas tarefas. Mesmo sendo formado em Química, o Aureovaldo já trabalhou em diversas áreas, passando pela Qualidade, Engenharia de Produção até a Logística. 
Nesse ponto da narrativa minha atenção foi totalmente chamada, pois para quem não sabe, sou formada em Logística e meu mestrado é em Engenharia da Produção, então praticamente tudo que estava nesse livro serviu para mim.
"Não espere que a sua caminhada rumo ao topo seja coberta apenas de flores, e que os espinhos permaneçam escondidos, prontos a lhe ferir num momento de descuido"
As experiências são narradas de forma clara, o leitor consegue imaginar cada situação e até se enxergar em algumas (quem não já foi ou conhece alguém que foi demitido sem um bom motivo?). Percebemos o quanto existem pessoas acomodadas no ambiente de trabalho, o quanto alguns "chefes" são totalmente egocêntricos e querem ser bajulados por todos a sua volta e dessa forma temos os bajuladores, que fazem questão de lamber o pé de quem paga seu salário. Seria certo esse tipo de chefe? Como lidar com um bajulador?   

É difícil aceitar tudo que lhe é imposto em um ambiente de trabalho, principalmente quando certos pedidos são infundados e inaceitáveis, por esse motivo e muitos outros, o autor acabou batendo de frente com vários chefes e ao longo dos anos colecionou demissões e outras tantas vezes, se demitiu.
Trabalhar em um ambiente inconstante e movimentado pode ser pesado para lgumas pessoas, mas creio que para o autor (como para mim) é esse ambiente que nos motiva, não desejo entrar em uma empresa que esteja linear, quero me desafiar e ser desafiada. 
"Defina bem metas e objetivos, para ser bem sucedido na vida" 
Para algumas pessoas o livro pode soar como cansativo, mas se você almeja ser chefe de qualquer coisa é uma leitura muito válida. Alguns termos podem ficar confusos para quem não possue profundidade no tema, mas não é nada que interfira na mensagem central do livro, que é esclarecedora e nos faz terminar o livro com a sensação de esperança, esperança que as indústrias possam finalmente ter em seus postos mais altos pessoas capacitadas para o cargo.  

Terminei a leitura tendo a mesma certeza que o autor: Não quero ser chefe! Em hipótese alguma quero ser um mero chefe, aquele que não escuta, que não presta atenção, que não sabe avaliar corretamente os seus subordinados. Eu quero algo a mais! E sei que você que está lendo esse post também quer o algo a mais, então não fique parado. Mude o que for preciso, não abaixe a cabeça para ninguém e principalmente, trate as outras pessoas como gostaria de ser tratado!
"Tenha em mente que ninguém é insubstituível, nem mesmo você"
Indico o livro, pois além de tudo é uma leitura rápida, que podemos acabar em menos de uma hora! Tirei daqui conselhos que empregarei com os meus futuros subordinados, se até lá não mudar de ideia haha Mas isso é contexto para outro post!
Espero que tenham curtido a resenha e quem se interessou lembre-se que:
Esta obra pode ser adquirida através do site da editora: www.planetazuleditora.com.br
"Hoje você está chefe, amanhã poderá não estar mais nessa posição. Aquele a quem você humilha pode, numa tremenda reviravolta do destino acabar por se tornar o seu superior"

Beijinhos da Lice
   

97 comentários:

  1. Já li muito livro de auto ajuda na minha adolescência, hoje em dia nem tanto Mas gostei tanto da sua resenha que deu até vontade de ler Ela retrata exatamente Oque acontece no mundo dos negócios Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelinha, realmente é um ótimo livro que retrata a parte excusa dos negócios. Obrigada!

      Excluir
  2. ooi ainda não conhecia o livro, mas pela capa eu não gostei muito, não sei se leria :s
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro que não é destinado para todos os públicos, muita pessoas podem não gostar!

      Excluir
  3. Muito bom!
    Eu me formei em Administração, tenho esse livro e acredita que até hoje ainda não o li??
    Bom ver uma resenha sobre ele. Eu preciso lê-lo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Você realmente precisa lê-lo, ainda mais sendo da área, será uma leitura tão gostosa quanto foi para mim. Beijão!

      Excluir
  4. É um livro de auto-ajuda p/ todo mundo ou p/ o setor corporativo? Pergunto isso porque gostei e me interessei pelo tema do livro.

    Não sei se algum dia serei chefe de alguém, talvez só de mim mesmo, rs... mas acho que esse livro fala mais de educação, de como se tratar o próximo.

    Acertei?

    Está de parabéns, Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob,
      Então.. O livro tem como tema central a vida corporativa, mas em todos os momentos nos dá conselhos para vida, mostrando como devemos tratar o próximo e como em todos os lugares existem pessoas que fingem ser algo que não é. Em suma, eu recomendo para todos, porém, se você não gosta de termos tão técnicos, então melhor pular a leitura. Bjs!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ultimamente estou fugindo de livros de auto-ajuda, não gosto mesmo!
    Gostei bastante da sua resenha, mas passo a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Então Ray, mas acredita que tem sido o gênero que mais li no mês?! Também não gostava, mas agora ando descobrindo muitas coisas boas. Beijos!

      Excluir
  6. Super apoio você fazer um post sobre pós-graduação. Muitas pessoas tem duvidas sobre o que fazer depois de formado além de trabalhar, e é bom saber que você tem outras opções.
    O livro parece bem interessante, principalmente pelo autor compartilhar de suas experiências com o leitor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Logo em breve sai o post sobre a pós, espero que vocês gostem *-*
      As experiências do autor são maravilhosas, ótimas lições. Bjs!

      Excluir
  7. História bem cativante!!!!
    Curiosa!



    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha.
    Acho bem interessante esse tema corporativo, tenho 3 certificados de cursos técnicos na área de gestão, fiz meu ultimo TCC (curso de RH), que fala sobre assédio, e os dados da minha pesquisa apontavam que os chefes eram os maiores assediadores nas empresas.
    Acho que existe infelizmente uma cultura corporativa onde o chefe é aquele que precisa mandar e desmandar, além de não escutar os colaboradores, se pelo menos metade deles lessem livros voltados a esse tema, as organizações não teriam tantos colaboradores se afastando por causa da síndrome de burnout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean,
      O livro não trás nenhum caso de assédio explícito, mas mostra como a maioria dos chefes são impositores e obrigam seus colaboradores a realizarem tarefas que não estão atreladas as suas funções originais. Infelizmente, ainda temos uma alta quantidade de chefes ruins e isto precisa mudar o quanto antes!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi Clara, Fico muito feliz que pude despertar seu interesse. Beijinhos linda!

      Excluir
  10. Oiii Lice

    Acho a temática interessante e pra quem busca informação é uma ajuda bem válida, mas é o tipo de livro que se deve ler no momento certo, quando estamos na empolgação de buscar sobre o assunto mesmo, pois do contrário realmente se torna cansativo...
    Boa sorte no mestrado Lice, muito animo e força aí.

    Beijokas

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lice, haha
      Realmente o livro deve ser lido no momento certo e por quem está interessado no tema, caso contrário a leitura não irá fluir de forma alguma. Obrigada, ire precisar haha

      Excluir
  11. A leitura desse livro parece ser bem bacana.
    Muito boa sua resenha

    ResponderExcluir
  12. Oi! Nunca tinha lido resenha de livro voltado para o meio trabalhista, achei super diferente. Seria muito bom falar sobre faculdade, já esta chegando a minha hora e será bom ver uma opinião e experiência de outra pessoa. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Em breve sai um post falando sobre esse meio da Universidade haha
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá Alice, tudo bem?
    Adoraria um post sobre a difícil vida de graduanda, hahaha.
    Não conhecia o livro. Achei interessante, mas não sei se leria.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther,
      É uma leitura difícil, muitas pessoas não gostam do tema e iriam sentir dificuldade. Irei falar sim sobre essa vida difícil haha
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Lice, tudo bem?

    Nossa, ser um bom chefe não é fácil não, cobrar pessoas dá um trabalho rsrsrs principalmente se tiver gente acomodada e tb lidar com chefes arrogantes é um porre. Enfim, me interessei pelo livro, gosto bastante do assunto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Ser um bom chefe não é nada fácil, pois é preciso abdicar dos seus pensamentos e antipatias e ser imparcial, coisas que muitas pessoas não conseguem! Bjs!

      Excluir
  15. Parece ser bem interessante, acho que pode ajudar muito na carreira profissional!

    Adorei seu blog, estou seguindo.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente ajuda e de certa forma dá um norte para as pessoas que o leem. Já estou seguindo também. Bjs!

      Excluir
  16. Oi Alice!
    O livro parece ser interessante, mas acho que não leria, gosto mais de ler ficção.
    Faça um post sobre a vida de graduada / pós-graduanda sim!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Entendo sua posição, também já fui dessa fase de só ler ficção.
      Pode deixar, em breve sai esse post *-*
      Beijos!

      Excluir
  17. Não sei se eu gostaria de ler esse livro 😅 Nao sou muito fã desues temas...

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito de ler livros de auto ajuda apesar de precisar de umas dicas de vez em quando... Adorei a resenha 😉

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lice! Essas fases da vida em que nos "estabelecemos" são sempre complicadas, não é? Enfim, sobre a resenha, adorei! Eu sinto que esses livros que nos passam lições e nos motivam com quotes como as que você postou aqui são relevantes tanto no profissional quanto no âmbito pessoal. Estamos sempre nesse mundo selvagem e competitivo, nas relações amorosas, e até mesmo entre blogs, se for notar. Hoje em dia, é preciso sabedoria para cada um ser o chefe da sua vida. Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Sobre(viver) nesse mundo cruel não é nada fácil, a competitividade já entrou em todos os níveis e realmente, até entre os blogs isso já tornou-se notório, infelizmente! Obrigada pelas palavras!
      Beijos!

      Excluir
  20. É um livro muito interessante no qual um profissional pode tirar aproveito da leitura, que bom te tenha um livros falando desse assunto, achei muito divertida a capa do livro, é um livro para ser lido, Alice bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar,
      Realmente o livro é bem específico quanto a área profissional, mas todos deveriam ler para saber como se impor perante os outros. Bjs!

      Excluir
  21. Olá,
    Algo totalmente diferente de tudo que eu li na vida! HAHAHAHA
    Original e interessante. Confesso que dei sorte com todos os chefes que tive.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Você teve muita sorte então, pois a maioria das pessoas só tem decepções com seus respectivos chefes. Espero ter a mesma sorte que você haha

      Excluir
  22. Olá Alice, tudo bem?

    Adoraria um post sobre a difícil vida de graduanda,hahaha...seria bem legal!
    Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante. ..dica anotada!

    Beijinhos,

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo ótimo e com você?
      Em breve irá sair este post, até porque muitos leitores estão prestes a entrar nesse universo haha Bjs!

      Excluir
  23. Antes de mais nada, respondendo à sua pergunta: acho muito legal a ideia de você fazer alguns posts contando como é a pós, o mestrado. Muita gente pode ter dúvidas a respeito disso.

    Não sei se esse livro seria muito apropriado pra mim, é uma área muito longe da minha (faço jornalismo) e não sei se me interesso muito a respeito do assunto. Mas adorei a sua resenha, você soube bem argumentar os pontos fortes e fracos do livro, parabéns por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      Vou sim fazer um post sobre o mestrado, entrei nesse universo sem conhecer muito, então espero que as pessoas se informem mais.
      Você faz jornalismo? Que sonho! Acredita que era minha uma das minhas opções? Irei contar mais no post destinado a isso. Mas senti uma leve invejinha branca de você haha Obrigada pelos elogios!

      Excluir
  24. Que legal parece ser esse livro. A resenha é ótima e fiquei interessada.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  25. Desconhecia o livro, mas achei até intrigante. Para quem vai seguir uma carreira em que precisará estar à frente de um cargo importante, deve mesmo ser legal dar uma lida. A capa, apesar de artística, me pareceu um personagem meio maquiavélico... rsrs... Seu texto ficou muito legal! bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia,
      A capa retrata exatamente o conteúdo e isto é muito bacana. Para quem pretende ser chefe algum dia, com toda certeza é uma ótima pedida. Beijos!

      Excluir
  26. Olá Alice
    Em um primeiro momento a gente pensa que o livro é só dirigido aos profissionais da área, mas a leitura é um aprendizado interessante que envolve a otimização da produção e o emocional dos líderes de qualquer ramo.
    Gostei da indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,
      Exatamente, você conseguiu captar maravilhosamente bem o que o livro trata. Recomendo a todos!

      Excluir
  27. Gostei muito do livro! Pra mim, um bom chef deve respeitar os liderados e se dar ao respeito. Mas o mais importante é que ele seja um líder democrático. Eu acho que essa característica é imprescindível e fundamental para qualquer chefe, em qualquer que seja o ambiente de trabalho. Gosto muito das sua resenhas! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Então, você tocou exatamente no objetivo do livro. As pessoas não devem ser chefes, elas devem ser líderes. Pessoas imparciais e democráticas que lutarão pelo bem da organização, apenas isso! Bjs!

      Excluir
  28. Interessante esse livro parece ensinar coisas excelentes e ter ótimas dicas, pena que aqui aonde eu moro não tem livraria =/. Bela resenha linda, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério?!
      Também morava em um local que não tinha livraria, era bem decepcionante. Mas tem a versão em e-book hein?! haha

      Excluir
  29. Olá lindona, amei a indicação do livro. já li um parecido com o tema: "Não tenha medo de ser chefe", acredito que seja parecido pois, até as partes que você descreveu no post são bem bacanas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Os livros devem ser bem parecidos mesmo, pois o tema é sempre tratado na mesma linha, creio eu. Bjs!

      Excluir
  30. Olá! Embora eu não tenha costume de ler livros assim, mas sempre que me indicam acabo lendo e é sempre um aprendizado. Dica anotada até para poder indicar.
    E quanto os post sobre a vida de graduação e pós acho que vai ser uma experiência excelente tanto pra você como para nós leitores do blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Em breve sairá o post deste tema, espero agradar muitas pessoas haha
      Quanto ao livro, é realmente um belo aprendizado! Bjs!

      Excluir
  31. Quero o post sobre a pós. O livro figura bem o realismo atual. E achei um barato nome dele! Aero-valdo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O nome dele é realmente bem incomum. fique ligadinha que me breve sai o post haha

      Excluir
  32. Ótima resenha,vamos sempre encontrar indústria do trabalho sempre tem bajuladores,aqueles que querem passar a perna em que é bem sucedido em sua área de trabalho,como autor do livro escreveu eu não quero ser chefe, nem eu, mas eu quero ser bem sucedido isso é importante pra ser nós mesmos trabalhando com dedicação sem puxar saco chefe.Isso gera intrigas e sempre um que puxa o tapete do outro querendo ser o melhor para seu chefe. Até que alguém sai como um perdedor,beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esse meio de trabalho é realmente bem confuso, as pessoas estão sempre buscando passar em cima das outras. O livro quer nos mostrar que ser chefe não é importante, outras coisas são melhores! Bjs!

      Excluir
  33. Eu adorei sua resenha, ficou realmente muito boa,apesar que devo confessar que esse tipo de livro não é bem o tipo de livro que costumo ler, porque esse tipo não me agrada muito, mas achei rua resenha excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! O livro não é indicado para todos mesmo, ele tem um grupo para o qual está definido! Beijos!

      Excluir
  34. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas é uma boa obra para mim, que fiz engenharia civil.
    Eu sempre tive em mente que nunca seria uma chefe, mas, sim, uma líder e amiga daqueles que trabalham comigo - e não para mim. Sua resenha me fez ver que eu já tive inúmeros chefes e isso é péssimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Fico tão feliz quando as pessoas conseguem captar as mensagens por trás das resenhas. O ponto que devemos abordar é que não devemos ser meros chefes e sim bons líderes, que conseguem compreender os seus subordinados. É uma pena que você tenha tido apenas chefes, esse meio da Engenharia é difícil mesmo!
      Beijos flor!

      Excluir
  35. Oi1 Leituras assim não fazem muito meu estilo, porém o livro pareceu bem interessante, realmente quando temos um chefe que não saber ser líder é horrível, sobre um post sobre graduação parece ser bem legal pra a gente saber +- como funciona. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh,
      Adorarei escrever sobre esse tema e fico bem feliz que você tenha gostado da resenha. Bjs!

      Excluir
  36. Olá!!!
    Esse é aquele tipo de livro que dá vontade de comprar de presentinho para o seu chefe.
    Nossa lendo a resenha só pude me lembrar dos lugares onde trabalhei, que apesar de serem chefes bons meu trabalho muitas vezes se estendia da empresa para outros afazeres o que na minha opinião é erradíssimo, já tive até que fazer compras pro meu chefe acredita?
    O livro tem um tema muito interessante e que nos faz pensar demais no que vivenciamos.
    Todo chefe deveria ler...
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      O livro toca exatamente neste tema, até onde os chefes querem impor o seu poder? Por que muitos subordinados são obrigados a realizar outras tarefas que não estão de acordo com seu cargo? O autor da obra várias vezes abandonou empregos por causa desse abuso, e isto é lamentável!

      Excluir
  37. Não sou muito chegada a livros de auto-ajuda então eu vou deixar a dica passar. mesmo sua resenha tendo ficado impecável como sempre.
    beijinhos ♥

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não curto livros de auto ajuda, sei lá, parece que a leitura não flui e eu acabo por desistir. Mas achei o tema bacana, eu entendi que a questão de não querer ser chefe é apenas não querer ser um lider tirano, e sim um lider que sabe ouvir e crescer junto com todos. Não sei se entendi corretamente mas se for isso eu acho super válida a leitura!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzane,
      Voc~e entendeu perfeitamente a mensagem central do livro e fico muito feliz por isso. Bjs!

      Excluir
  39. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas acho q eles tem muito para acrescentar no nosso desenvolvimento pessoal, ainda mais nessa área da vida que é tão complexa, não é mesmo. Adoraria ver um post sobre a graduação e pós <3
    Bjinhos e byebye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soph,
      Em breve sairá esse post, espero que gostem haha Realmente é muito válido para esta área! Beijos linda!

      Excluir
  40. Oiii
    Que capa sugestiva.. rsrs
    Eu não conhecia o livro e nem o autor. Não é bem o gênero literário que estou acostumada, mas acredito que é uma boa para as pessoas que estão iniciando a carreira no mundo dos negócios e afins.. acho que pode inspirar.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami,
      Uma leitura muito válida tanto para os iniciantes, quanto para quem já possue muita experiência. beijos!

      Excluir
  41. OI!!

    Fico extremamente feliz por você ter gostado do livro, até mesmo pq engradece a sua vida profissional. ENtretanto, o mesmo realmente me pareceu enfadonho. Não me vejo lendo e infelizmente passarei a dica, mesmo o julgando dessa forma não me vejo interessada pelo enredo e os pontos abordados. Enfim, obrigada mas não me sinto compelida a ler. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem destinado para a minha área, mas tenho certeza que todos tirariam boas lições dessa leitura. Beijos!

      Excluir
  42. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece que dá dicas muito boas pra vida profissional. Não é da minha área, mas se tiver oportunidade pretendo ler sim (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat,
      Se tiver a oportunidade leia-o o quanto antes, é divino!

      Excluir
  43. Este titulo ficou bem chamativo, ele alem de aumentar sua auto-estima profissionalmente ele te da otimas dicas para crescer no ramo, dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha servido de dica para si. Bjs!

      Excluir
  44. Olá!
    Amei a resenha, não conhecia esse livro, mas ele me interessou bastante. Sou química e trabalho na indústria. Eu sei que esse ambiente é dificil, cheio de pressão e desafios, mas como você disse: isso nos motiva.
    Não quero ser chefe já está na minha oista de leitura, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Você sendo dessa área irá ter uma experiência tão gratificante quanto eu. Pois, o autor começa narrando exatamente a sua vida nesse rumo. Bjs!

      Excluir
  45. Olá! Parece uma leitura interessante. Gosto de temas assim principalmente quando as leituras podem ser feitas de forma mais fluida. Sua resenha está muito bacana e já anotei a dica aqui! =)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van,
      Fico feliz que você tenha gostado, espero que possa ler haha Beijos!

      Excluir
  46. Hello,
    I loved the idea, it's a great way to get disclosure. Thanks for the invite!

    Kisses!

    ResponderExcluir
  47. Alice, sua linda...Faz postagem falando em como é a vida de uma graduanda e pós graduanda que você prometeu lá no início? rsrs Vou esperar, hein? Um beijo!

    ResponderExcluir
  48. Super acho válido fazer um post sobre a vida na graduação e coisas do tipo. Sério! Preciso hahaha

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler esse tipo de livros, mas a obra me pareceu bem interessante. Traz temas relevantes que podem ajudar muito quem busca sucesso profissional, por isso acredito que lerei se tiver a oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Eu gostei da temática do livro,é bem interessante. E faça um post sobre a vida de uma universitária,por favor?!

    beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras