18/01/2017

Vamos conversar? Extraordinário / Superação

Olá meninas e meninos!!!! 
Quantos aqui estavam ansiosos para o nosso primeiro encontro de 2017 comenta 'EUUUUUUU'. E em seguida, deposite R$: 1.000,00 na minha conta ainda hoje!! (Ê, brincadeira!) Essa foi só pra quebrar o gelo. kkkk

Galera, as minhas publicações sempre serão em tons de descontração. Mas com temas interessantes a serem abordados aqui. Será um pouco das minhas vivências e observações que venho fazendo nesses meus 23 anos de vida. Bem vividos! E claro, com a ajuda e interação de vocês nos comentários, sugestões de temas, livros, assuntos a serem abordados, problemas em casa, conselhos e etc. Mas vocês podem estar se perguntando: Pedro, tu só tem 23 anos de idade, como pode ajudar a gente em problemas 'X'? Gente, ainda tenho muito o que aprender nessa vida... Mas é como minha mãe diz: Meu filho tua vida daria um filme. Se eu contar tua história pro carroceiro, até o burro chora.

Não sou o Google que tem todas as respostas desde, como se frita um ovo até como se faz macumba em encruzilhada, mas no que eu puder ajudar, apoiar, comentar, curtir, chorar, fazer rir, responder, doar dinheiro(quando eu ganhar na mega da virada), descontrair... Ou seja, tudo(menos matar e roubar) eu ajudo. Vocês agora fazem parte da minha família! Meus 'cute-cute'.

E hoje decidi trazer um tema que todos aqui já vivenciaram. Não teve um que ainda não passou por isso que é SUPERAÇÃO!!!

Quem nunca se superou na vida?! Todo mundo não é verdade. A vida é feita de barreiras e desafios, alguns parecem que nunca serão superados, e que muito menos iremos aguentar tal situação. Mas nada melhor que um dia após o outro para mostrar que TUDO PASSA(até a Uva-passa).

Os problemas que enfrentamos em nossa vida, muitas das vezes, são provações para saber se somos merecedores de estarmos vivo. Às vezes nem reparamos, mas você já parou pra pensar que só pelo fato de ter acordado, levantado da cama, tomado seu café; o prazer de poder estar lendo esse post, dizer para uma pessoa que a ama, poder comer o que gosta, escolher a roupa que vai vestir, qual livro ler, pra onde quer viajar, entre tantas e tantas outras coisas é um milagre? Parece bobagem, mas não é!!! Quantas pessoas queriam poder ter tido essa chance que você está tendo hoje, e não tem. Infelizmente! Mas mesmo assim ainda encontramos pessoas 'reclamonas' pelo o que tem. Talvez você se identifique, e seja, esse tipo de pessoa. Se caso for e se identifique, até mesmo quem não se identifica, para um pouco e agradeça pelo o que tem. Desde as coisas simples, essas são as mais importantes na vida.

Um livro bom que deveria ser leitura obrigatória de todo leitor é EXTRAORDINÁRIO. O livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos portador de uma deformidade facial, que o impediu de ter uma rotina “normal” de uma criança de sua idade - o que mudará a partir de sua matrícula no colégio e a convivência diária com outras crianças da mesma idade. Ao longo dos capítulos, o livro conta a história na visão do próprio August e das pessoas que o cercam, incluindo, seus novos colegas de escola.


“Extraordinário” é um daqueles livros que faz com que a gente se sinta na pele do personagem. Essa sensação fica ainda mais evidente quando você, de alguma forma, passou por alguma situação de bullying no colégio, ou quando você se sente diferente de alguma maneira dentro de um grupo. E também, é um tapa na nossa cara quando erramos e julgamos o livro pela capa. 

É tão bom ouvir e relembrarmos as vezes que você SUPEROU tal problema. Não é mesmo?! E se você estiver passando por um problema agora... calma meu querido. Nada é para sempre!! Lembre-se de agradecer. Tudo na vida tem um propósito. Eu detesto pessoas que reclamam de barriga cheia. Mas tudo bem... fazer o quê?? O que seria de nós sem o exemplo delas! 

Um exemplo de superação meu, é final de período da Universidade. Galera, quando chega esse período pareço mulher de TPM(saí de perto). Mas no final tudo acaba dando certo e eu acabo me superando!! A maior superação de todas será quando eu terminar esse universidade kkk 

Galera o lema dessa semana é: AGRADECER TODO DIA. E SUPERAR SEMPRE! 

Não é o tio XUXA que está aqui, mas é hora de dar tchau. Ahhhhhhhhhhhhh!! 

Se alguém já leu EXTRAORDINÁRIO deixa aqui seu depoimento e sua experiência ao ler o livro. Quem ainda não leu, essa é dica de leitura da semana. 

Beijo no coração de vocês, Pedro.

101 comentários:

  1. Eu amo esse livro de coração! Sei bem o que é superação 😄 E também sei o que o Auggie passava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Daniel, é meu caro... SUPERAÇÃO é uma palavra que tem que ser praticada todos os dias. Auggie é um exemplo disso.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Amei o post, sou doida por este livro e acho incrível as lições. Te indico também Os 13 porquês, é uma linha de pensamento diferente mas o enredo fala sobre dificuldade e como as coisas podem afetar profundamente alguém. Talvez você goste :)

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, fico feliz que você tenha gostado do post. Já li Os 13 porquês, foi minha primeira leitura do ano de 2017. Sensacional nós leva a pensar na importância dos nossos atos na vida do próximo. Simplesmente AMEI.

      Beijo. Espero você na próxima quarta feira.

      Excluir
  3. O Post ficou incrível. Ja tem dois anos e meio que li Extraordinário e ele yipo foi a melhor leitura do mundo. Eu simplemnte adorei o livro em todos os aspectos diferentes. E estou ansiosa pelo filme, na verdade ja estou até asmaz3nando minhas lagrimas porquê sei que vou chorar horrores.

    Beijos, Vicky.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vicky, que bom que gostou do post. O próprio nome do livro já diz 'EXTRAORDINÁRIO'. Não tinha outra palavra pra definir esse livro. Também estou guardando minhas lágrimas para assistir o filme. kkkkk

      Excluir
  4. Este livro e belissimo, sua resenha esta fantastica, se tratando de u livro tao belo, desde que o li pela primeira vez e releio e como se voce estivesse dentro do livro vivenciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. O livro tem esse poder de te colocar no lugar do personagem. Você sente tudo o que está escrito ali.

      Excluir
  5. Oie
    Eu já li o livro, ele é ótimo e passa uma mensagem linda!! É leitura obrigatória para todas idades.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Gostei do seu tom descontraído.. rsrsrs
    Eu nunca li o livro mas já vi muito dele por ai., não sabia que a personagem tinha uma deformidade no rosto... já coloquei na minha listinha de p´roximas leituras.
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Thamires, descontração é meu sobrenome. kkkkk
    Você vai amar o livro. Não deixe essa oportunidade passar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amei o post.
    Extraordinário é um dos meus livros favoritos <3
    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro mas depois da sua resenha fiquei empolgada pra ler, o livro me encantou com uma história doce, muito interessante mexe muito com o leitor, gostei da pureza de Auggie, o livro é simples, tem uma leitura gostosa e tem uma carga emocional, excelente dica do livro gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucimar, depois que ler ele me conte como foi a experiência. Bjs

      Excluir
  10. Curti o post arabens
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro no ano passado e ele é muito amor <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Que bom que vcs gostam do livro tbm.

      Obrigado pelo comentário. :)

      Excluir
  12. Nunca li Extraordinário, mas cara, vontade é o que não falta! Só ouço pessoas falando bem e eu amo esse tipo de história que nos faz refletir, sabe? Então acho que eu ia gostar da leitura! Sobre o que você disse no post, eu concordo contigo: só o simples fato de termos acordado já é algo pra se agradecer. Eu sou bem reclamona, mas me policio e agradeço o máximo que posso sempre!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, pois é... queria trazer essa realidade para os leitores. As vezes a gente nem percebe, mas fazemos reclamações absurdas. As vezes sou assim, também. Mas antes de dormir agradeço a DEUS por tudo o que tenho. E sobre o livro, depois que vc ler vai entender pq falamos tão bem dele. rs

      Excluir
  13. Eu sou a única que nunca leu esse livro? Eu fico encantada com as resenhas que eu leio sobre esse livro

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Não conhecia este livro, é uma otima dica de leitura.
    Vou começar a ler, é muito interessante a historia ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana D'arc, nome da minha tia. <3
      Depois que ler ele me dê um retorno pra saber se gostou, tenho quase certeza que irá gostar. Bjs.

      Excluir
  15. Oiee, já conheço o livro apesar de ainda não ter lido, e só vejo elogios a ele, além do mais quero ver o filme também, então devo ler antes da estreia!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, estou ansioso por essa estreia. Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de assistir o filme sem antes ler o livro. rs' Você é assim também?

      Excluir
  16. Olá Pedro!
    Aaaiinn quando eu ganhar na mega deposito 1000 na sua conta rsrsrs hoje deposito 1000 parabéns pelo post!!!!
    Que post lindo, não só de maneira Literária como reflexivo, tipo assim você "escrevive"
    O ano passado foi difícil para mim.
    Saía as 6 de casa e do trabalho ia direto estudar, chegava depois da meia-noite.
    As vezes lia só de madrugada ou no horário do almoço.
    Mas foi uma superação, me sinto mais firme em meus propósitos e de alguma forma uma pessoa mais flexível e branda.
    Extraordinário é um dos meus favoritos de toda a vida.
    Quando recebi veio junto uns bottons e imãs que até hoje guardo, momento apego rsrs
    Uma história que é uma lição de vida e inspiração!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli, obrigado por falar um pouco das suas superações. É isso ai, a vida é dos fortes e corajosos. E, me senti muito honrado quando você menciona que eu "Escrevivo". Obrigado, de coração.Super emocionado com suas palavras. Aguardo você no próximo encontro.

      Bjs'

      Excluir
  17. EXTRAORDINÁRIO! Nunca lí. Amei a sugestão!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Pedro.
    Já dizia o velho ditado que só damos valor a algo quando perdemos, e é completamente verdade. Pequenas coisas que não damos valor no dia a dia e só percebemos quando somos privados dela. Eu estou passando por isso com uma coisa que você citou, poder comer o que gosta. E como não damos valor esquecemos de agradecer. Eu não li Extraordinário ainda, mas é um livro que quero muito ler. Parabéns pela postagem, adorei, principalmente pelo tom engraçado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, verdade verdadeira isso que você disse... Só damos valor quando perdemos. Passei por isso alguns anos atrás com a perda de meu avô.
      E sobre o livro, EXTRAORDINÁRIO é EXTRAORDINÁRIO. Simplesmente isso. rsrs'
      Obrigado por comentar. Bjs.

      Excluir
  19. Oi, Pedro! Esse livro é excelente! Superação nem sempre é fácil, principalmente quando tanta coisa em volta parece estar contra, mas é possível. Auggie nos ensina isso no livro e todos nós vivenciamos superações no cotidiano, umas menores, outras maiores. Muito bom o seu post!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, o livro te traz muitas reflexões e ensinamentos. Auggie é um grande exempllo para todos nós.

      Obrigado pelo comentário. Bjs

      Excluir
  20. Oi, Pedro! Fiquei muito tocada com a temática do texto, acho que em meio a tantos problemas que vemos hoje, superação é a palavra certa. Nunca li Extraordinário, mas imagino o quanto o livro seja maravilhoso e tocante. Espero poder ler logo e provar este sentimento.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã minha flor, é por isso que escrevo... para causar esse turbilhão de sentimentos nas pessoas. Ao ler o livro veras o quanto ele é tocante. Assim que ler ele me da um feedback.

      Obrigado pelo comentário, bjs.

      Excluir
  21. Olá! Amei demais seu post. Esse livro está na minha lista de leitura. Confesso que estou ansiosa por ele. Mas, vamos ao assunto... Superação.. quem nunca?
    Todos já nos superamos de alguma forma basta saber recordar e agradecer sempre por cada dia. temos dias bons e ruins mas, a cada dia temos obstáculos que temos que enfrentar e seguir em frente pois, não podemos simplesmente parar nossa vida.
    Amei.
    Beijos.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Vanessa, disse tudo!!! Não podemos simplesmente parar nossas vidas por conta de obstáculos e dificuldades que aparecem no nosso caminho. Superar sempre!!!

      Grande abraço. Bjs

      Excluir
  22. Pedro, acho que nesse ano seu post foi o que vi de mais alto astral (isso no geral, não só em blogs). Apesar de ter como essência um assunto sério, soube dar seu recado sem deixar o peso que normalmente um assunto assim carrega. Quanto ao livro eu ainda não li, mas tá anotada. Eu até já tinha visto o livro por aí, mas nunca parei pra olhar do que realmente se tratava. Ótimo trabalho. Parabéns.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Muito bom ler isso, logo na primeira postagem do blog. Mas o meu intuito é esse mesmo, deixar meu recado de maneira simples e natural.
      E o livro é muito bom, julgava ele pela capa antes de ler. Mas ai dei uma chance e quebrei a cara com o tanto de emoções que esse livro me causou. Vai por mim, ele é muito bom.

      Grande abraço, bjs.

      Excluir
  23. Eu amo esse livro. Na época que li eu peguei emprestado, e foi uma leitura tão rápida e tão linda. De fazer chorar. São tantos ensinamentos, além da superação, é um livro para a vida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Monique, é um livro para a vida.

      Obrigado peo comentário, bjs.

      Excluir
  24. Oi Pedro! Que post lindo, me emocionei! Agradecer e superar sempre! Acho que é isso mesmo!! Não li Extraordinário ainda, mas quero conferir antes da adaptação para os cinemas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI, emocionado estou eu com seu comentário. É tão bom ler respostas que nem a sua. Quando você escreve, escreve o que sente. E quando isso toca de alguma maneira a vida das pessoas, me faz pensar que estou no caminho certo, fazendo a coisa certa.

      Que venham mais posts iguais a esse. E comentários iguais ao seu.

      Obrigado e grande beijo.

      Excluir
  25. Pedro querido, seu post foi um tapa bem dado na minha cara. Hoje mesmo estava dando crise, reclamando da vida e choramingando pelos cantos e você me mostrou que eu estou reclamando de barriga cheia, todo problema tem um propósito e eu devo apenas agradecer por mais um dia de vida, obrigada por esse puxão de orelha!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzane, eu que agradeço. Sem palavras. Muito emocionado com cada comentário. E o seu me deixou mais ainda. Apenas falei aquilo que meu coração pedia. Existem tantas pessoas com problemas maiores que o nosso. Problemas as vezes irreversíveis, como uma doença degenerativa, por exemplo. Onde só DEUS pode agir. E a gente reclamando da vida, colocando a culpa em pessoas, Deus. Onde o verdadeiro culpado é a gente(me incluo também).

      Temos que lembrar de agradecer todos os dias e superar sempre!!
      Obrigado pelo comentário que me fez chorar ao responder você. Continue sempre acompanhando os post's. Cada um de vocês são muito especiais para mim.

      Um forte abraço e um grande bj.

      Excluir
  26. Esse livro é muito bom!
    Li faz algum tempo, não me lembro de algumas coisas direito, mas o essencial ficou! Estou louca para ver o filme! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo o livro. Somos dois que estamos LOUCOS para assistir o filme. Estarei na estréia com meus lenços de papel na mão. Rs'

      Grande bj.

      Excluir
  27. Nunca tinha lido esse livro, adorei a resenha. Beijos !!
    https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Fica ai a dica. Quando ler me da um feedback.

      Bjs.

      Excluir
  28. Pois é a vida é superar alto e baixo, devemos ter mesmo muita determinação e vontade de chegar. Eu não li o livro, mas sua revisão mostra claramente se é um livro com uma mensagem profunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrego uma frase comigo que diz... O mundo é dos ousados e corajosos. Pra enfrentar tudo o que enfrentamos e passamos, não é pra qualquer um.

      Obrigado pelo comentário. Bjs.

      Excluir
  29. Oi, Pedro.

    Vou falar uma heresia e acho que isso também faria o burro chorar: não sinto o mínimo interesse em ler Extraordinário, mas calma, eu pretendo ler só pra não morrer ouvindo "você não sabe o que está perdendo". Não que eu faça pouco caso do drama do menino, mas histórias com crianças não são minha praia.
    A postagem ficou muito bacana. Ao invés de sentar e chorar temos que encontrar maneiras de contornar aquilo que nos aflige mesmo.
    E quem não fica desesperado em final de período? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, o que você disse não é heresia não. Tenho certeza que já chorou lendo outros tipos de livros, não é mesmo?? Isso mostra que você é uma pessoa comum como qualquer outra, tem sentimentos dentro de sí. E entendo quando você menciona que não gosta de livros que a história é com crianças. São gostos. Não irei julga-la por isso. Longe de mim. não estou aqui para isso. Mas você entendeu e captou a mensagem do post, temos que agradecer e superar sempre!

      Obrigado pelo comentário. E aguardo você no próximo post. Bjs.

      Excluir
  30. Oi Pedro, tudo bem?
    Achei lindo o que disse, agradecer todo dia e superar sempre!!! Ás vezes é muito difícil a parte da superação, mas também acredito que ela é necessária para nosso aprendizado. Temos que sair fortalecidos e não permitir que o sofrimento nos vença. Sou louca para ler extraordinário, ainda não tive a oportunidade. Vou tentar ler antes de sair o filme esse ano.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem sim, quer dizer... Tirando a parte que estou em final de período na universidade, está tudo bem. KKKKK Mas é como você disse, eles são necessários. Então não tenho o que reclamar, apenas agradecer.
      Estou ansioso pelo filme.

      Forte abraço e grande Bj.

      Excluir
  31. Oi! Ótima escolha no quesito superação. Extraordinário da uma aula disso. E nos faz ver o quanto reclamamos de coisas bobas. Estou doida para ver o filme. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Extraordinário é perfeito mesmo no quesito superação. Não foi atoa que escolhi ele. Também estou ansioso pelo filmeeee. Ain meu Deus, prevejo que irei chorar as cataratas do iguaçu. kkkkkkk

      Obrigado pelo comentário Bjs.

      Excluir
  32. Interessante já vi esse livro, mas nunca li.Cada dia é dia de superar algo.

    ResponderExcluir
  33. Suas palavras foram muito bem colocadas em tudo, é verdade cada minuto da nossa vida é um milagre sim... Ainda não li mas fiquei bem interessada em ler, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, primeiramente obrigado por comentar. E todo dia é dia de superação.

      Grande abraço! Bjs

      Excluir
  34. cara, olha confesso que nunca li esse livro, mas várias e várias pessoas ja me indicaram ele, e ele parece realmente bom,e pela sinopse e tals parece ser uma linda historia de superação, eu quero muito ler ele, porem o tempo e o money esta meio complicado, você sabe de algum site que tenha ele para ler online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, boa noite. O livro é ótimo sim. Vai no meu perfil de leitura @caisdaleitura e me chama no direct pra você me passar seus dados. Envio um exemplar pra você. Isso não será mais problema. Estamos aqui para proporcionar o prazer da leitura. E no que eu puder ajudar, ajudo. Esperando você me chamar no direct do perfil.

      Grande abraço. Bjs

      Excluir
  35. Extraordinário é realmente um livro maravilhoso, uma obra que nos deixa várias lições e nos ensina de verdade o que é superação.
    Um livro para levar para a vida toda.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale Marcos... boa noite.
      Obrigado pelo comentário. Sempre que posso indico ele. Um dos meus preferidos.

      Olhei seu blog. Gostei muito. Parabéns!!!

      Abraço!!

      Excluir
  36. Oi Pedro!

    Muito bacana a forma como foi iniciou o texto e nos apresentou uma indicação de leitura. Ainda não li Extraordinario e acho que vou deixar para ver o filme mesmo. No aguardo das próximas dicas!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, que bom que gostou. Sou assim mesmo. Não sou AVE MARIA, Mas sou cheio de graça. Levo a vida de maneira leve e descontraída. E quando lançar o filme, depois que eu assistir claro, faço um post aqui.
      E aguardo você no próximo encontro tem outra indicação de peso. kkkk

      Abraço, bjs.

      Excluir
  37. Amei o jeito descontraído de escrever e principalmente da excelente indicação de leitura! Gosto de estilos literários assim e fiquei bem curiosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sou assim mesmo... todo palhaço! KKKKK

      Bjs

      Excluir
  38. Olá,
    Esse é um livro que preciso ler urgentemente, pois todo mundo fala que é maravilhoso.
    Ótima dica.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, é muito bom o livro. Espero que consiga ler ele em breve.

      Grande beijo.

      Excluir
  39. Nunca li, mas pelo que parece preciso de ler, adorei! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Antes de mais nada, manda sua conta aí que vou transferir os mil reais hahaha
    Adorei ler sua postagem e a forma descontraída como você falou de algo muito sério. Acho que nós precisamos nos superar o tempo todo não é? Superamos nossos medos, superamos os preconceitos, superamos as tristezas, enfim. E, como você disse, Extraordinário é um belo exemplo dessa superação, além de ser amor puro.
    Quero compartilhar sua postagem com o mundo, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno minha querida, estou muito feliz pelo seu comentário. Peguei até um susto pensando que você iria me mandar os Mil reais. Estou precisando mulher. A crise não ta fácil. kkkkk
      E pode compartilhar minha publicação com o mundo, eu deixo!

      Grande beijo e um forte abraço!

      Excluir
  41. Oie Pedro =)

    Esse livro é simplesmente perfeito! Como não amar o August? Impossível, apenas!
    Acho que nunca me fiquei tão orgulhosa de um personagem como fiquei com o August. Todo mundo devia ler Extraordinário uma vez na vida!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, minha lindona... Também amo o August. Sou fã desse garoto. Rs

      Bjs.

      Excluir
  42. eu já passei por várias superações. adorei esse post flor beijos


    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay (KIU), todos nós passamos por superações diárias. Hoje mesmo passei por uma. É da vida!!

      Obrigado pelo comentário. Bjs.

      Excluir
  43. Oi, Pedro!
    Eu li Extraordinário no ano passado e amei! Foi um livro que me fez bastante feliz, mas refletindo sobre algumas coisas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, te conheço mulher!! Feliz em te ver por aqui. Pois é, amo esse livro. Eperando o dia que ele será o livro de discussão do Clube do Livro Maranhão.

      Obrigado pelo comentário, bjs.

      Excluir
  44. Oi Pedro!
    Extraordinário é uma verdadeira lição de superação e de sempre seguir em frente,independente das dificuldades,independente do que possam falar ou fazer pra te deixar pra baixo.Um livro que todos deviam ler.
    Adorei o texto!
    Precisamos ganhar na mega da virada hahahahahahhaa
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cláudio, vamos fazer esse bolão logo, preciso de dinheiro urgente. KKKKKK

      Forte abraço. Bjs

      Excluir
  45. No começo não entendi a proposta, mas fui lendo pouco a pouco e fui percebendo o tom da coisa e que até me fez rir em alguns momentos. Eu acho que os problemas (não aqueles que nós mesmos buscamos) são para o nosso crescimento como profissional ou pessoa.

    ResponderExcluir
  46. Sem adiu a leitura desse livro.
    Todos falam tão bem.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Vem cá, vamos conversar sobre esse menino que tanto amamos! Eu li e me identifiquei com a irmã do Auggie, pois ela é como eu, sempre às sombras do irmão especial - no meu caso, tenho uma irmã autista. Claro que os problemas existem para ser superados, mas às vezes, simplesmente cansamos. Me sinto assim sempre...

    ResponderExcluir
  48. OOi!
    Acredita que nunca li Extraordinário?!
    Mas, olha só, não é por falta de vontade. São muitas indicações, as citações que já li são incríveis (Inclusive essa ai do post é um arraso de lindaaa!)... Preciso tomar vergonha e lê-lo logoo. <3 <3 Seu post sumentou ainda mais minha vontade. Parabéns, postagem ótima!
    BeijoooS!
    P.S.:SUPERAR SEMPREEE!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Pedro, tudo bem?
    O que você falou é verdade, sabe, andar, enxergar, ouvir, falar, são privilégios. As pessoas não veem dessa forma, pois nasceram perfeitas. Mas só aqueles que possuem alguma limitação em alguma dessas áreas, sabe a importância. Superação é um exercício, pois teremos provas durante todo o caminho, teremos sempre que nos superar, aguentar. Gostei muito da conversa de hoje, traga mais assuntos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  50. Primeiro, você é muito divertido hahaa estou adorando ver suas postagens por aaqui.
    Adoro esse livro e sempre busco falar sobre esse assunto no meu blog também, acho que é muito importante.

    XO

    ResponderExcluir
  51. Oi!
    Amei seu texto! Concordo com você, as pessoas realmente precisam aprender a valorizar as coisas boas que possuem e pararem de reclamar tanto. E nesse sentido, Extraordinário é um livro incrível, um excelente exemplo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  52. Olá
    Eu li esse livro e o que é o Auggie em? Se for falar em superação e volta por cima é ele mesmo. Um livro realmente muito bacana, lindo e que carrega entre as páginas uma lição de vida que deveria ser conhecida por todos.
    Amei seu texto e a referência a esse livro incrível
    Beijuh

    ResponderExcluir
  53. Olá! Sempre superar, reclamar e lamentar não. Temos sempre que ser positivos! Gostei bastante do texto, nunca li Extraordinário, mas tenho curiosidade em ler. A mensagem que ele passa é bastante bonita, gostei do quote que você separou, beijos!

    ResponderExcluir
  54. Olá Pedro, tudo bem?
    Gostei muito da postagem, é muito bom relembrar que por mais que o problema seja enorme hoje, amanhã ele pode perder a dimensão com nossa maturidade e se tornar um grão de areia no deserto, sempre teremos dificuldades a maneira que lidamos com elas é o que nos faz sermos quem somos na fase adulta.
    Quanto a extraordinário eu li, amo o Gus e espero que um dia crianças de todas idades, cores, sexo e deficiências parem de sofrer por serem diferentes com Bullying e sejam tratadas apenas como crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Oi!
    Gostei do post. Vejo muitas pessoas falando desse livro e somente de forma positiva.
    Mas sendo sincera, não tenho muita vontade de ler, por mais que ache qie vou gostar bastante.
    Acho que por tratar de um tema serio, ele não despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  56. Eu queria muito tirar uma duvida..
    No filme Extraordinário. O que ajudou Auggie a superar se as dificuldades? E quem ou oqoquteve um papel importante na superação do garoto?

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras