28/02/2017

[Resenha] A Fada Madrinha - Kate Willians

Olá meus gnomos, tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "A Fada Madrinha" da parceira Kate Willians. Esse livro foi uma das minhas leituras de Janeiro (sim, estou atrasada com a resenha), mas com  correria para finalizar o projeto da Dissertação fiquei sem tempo para escrever essa resenha. Agora, vocês poderão conferir essa obra maravilhosa. Vamos lá?

A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Páginas: 248
Editora: Arwen
Nota: 💙💙💙💙💙
Onde Comprar: Amazon / Arwen
*E-book cedido pela autora

SINOPSE: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão? O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino. Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate. Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.


Emily é uma fada muito atrevida, que peita todo mundo e é um pouco atrapalhada. Pouco, na verdade, é elogio perto das trapalhadas da Emily. Ela tem o grande sonho de ser a fada madrinha de uma princesa, sim, ela sonha com um "Felizes para sempre" e quer ajudar uma princesa a ter o seu e quem sabe, de quebra, encontrar o seu "fado príncipe" haha. Porém, a melhor fada do reino de Fairyland é a sua irmã, a intragável Anna. As duas vivem em pé de guerra e não se dão nada bem. Emily e Anna também possuem outra irmã, a doce Nanda, uma fada muito auto astral que gosta de ajudar as outras pessoas.

O livro começa quando Emily entra em uma enrascada. Nanda marcou um encontro as escuras (no qual ela não conhece o pretendente) com Hector. O problema é que Emiy detesta Hector, ele é um gnomo muito do insuportável na visão da pequena fadinha. Para piorar, Hector deu uma porção que paralisou Emily e com isso roubou um beijo dela, que foi fotografado por sua irmã, Anna (que armou tudo). Como tudo que está pior, pode piorar, a foto do beijo está rondando o Fairybook, uma rede social das fadas.

Em meio a isso, temos William um gnomo "chef de cozinha" que tem os olhos azuis mais penetrantes de Fairyland. Ele vive testando suas receitas culinárias (algumas são um grande desastre) e tem uma grande queda pela Emily, que não consegue perceber isto. Emmy e William são grandes amigos.
"Não era possível que dentre todos aqueles seres mágicos, ela fosse a única que se recusasse a bancar a perfeição em pessoa a todo momento" 
A aventura irá ter início quando uma princesa (de verdade) fazer um pedido, isto é o grande sonho da Emmy e ela ver a oportunidade de realizá-lo a sua frente. No entanto, todas as fadas irão desejar este trabalho, por ser um dos mais gratificantes no reino das fadas. Além de todas as fadas, Emmy ainda precisará passar por Anna, que já teve um pedido desses na mão e soube administrá-lo muito bem. Agora, ela tem uma proposta de Hector: fingir que é sua namorada e de quebra realizar seu grande sonho, já que o gnomo é responsável por designar cada pedido que as fadas irão realizar e pode dar um "jeitinho" de mudar o resultado desta seleção, que naturalmente seria encaminhada para Anna.  
Emily aceita a proposta, colocando seus desejos e vontades na frente do que seria certo. De quebra, ela ainda magoa o seu grande amigo, William.

A princesa que realizou o pedido foi a Nora, uma menina de 9 anos que tem como irmã a "chata" Catarina. Catarina está prestes a se casar, mesmo sem querer. A jovem sonha em viajar pelo mundo e casamento arranjado é uma das últimas coisas da sua lista, então ela vive em pé de guerra para tentar desfazer este casamento.
Cate está prometida a Harry, o caçula da família real de Buckingham e ele também não quer se casar com a jovem. Ele é um daqueles príncipes rebelde, que adora uma noitada e se envolve com belas jovens. Ele é o problemático da família, visto que o seu irmão mais velho vive uma vida perfeita e fora dos tabloides sensacionalistas.
"Você é como um arco-íris para mim, fadinha. Porque sei que não importa o quanto a chuva demore a cessar, o Sol vai aparecer e então você estará lá pra mim"
O pedido da Nora é para ajudar Cate, a menina simplesmente quer ver sua irmã feliz. Emily ao ter noção do que lhe aguarda e encontrar as suas princesas não fica muito feliz, visto que ela não irá realizar um "Felizes para sempre". Lidar com a Cate não é nada fácil, e fada e princesa por possuírem uma personalidade forte vivem tendo embates. Mas, aos poucos, elas vão se entendendo e vai surgindo uma grande amizade.

O tempo vai passando e Emmy sente falta de sua casa e principalmente de William. Ela resolve voltar para fazer uma visita e se assusta quando chega. William está tendo um romance com Anna, o coração da fadinha é quebrado em mil pedaços. Emmy e Anna acabam discutindo e a fadinha acaba colocando para fora o que sente por seu amigo, o que descobriu naquele momento. Anna fica perturbada e não vai deixar aquilo acontecer. Como ela está descompassada, ela simplesmente rompe o portal de Fairyland, destruindo a camada que separava o mundo da fada dos humanos. Com o portal quebrado, as fadas vão perdendo seus poderes aos poucos, enfraquecendo e os humanos podem vê-las sem restrições.
"Tudo que ele queria era ser reconhecido. Ser admirado por sua bondade, por seu coração"
Agora, Emily tentará concertar a confusão que sua irmã fez. Ela partirá com William, Cate e Harry para convencer outros reinos mágicos a lhe ajudar a restaurar o portal e a mágica. Esta missão não será nada fácil e em meio a isso, ela terá que lidar com seus próprios sentimentos. Nesta viagem, Cate e Harry também se aproximaram, conheceram um pouco um do outro, e terão que lidar com suas diferenças, afinal é a vida de milhares de fada que está em jogo. Como será que essa história vai acabar? Emily vai conseguir restaurar o portal? A princesa conseguirá ser feliz e desfazer o casamento que está prestes a acontecer?
Preciso dizer que amei esse livro?? A Kate construiu uma fantasia linda, que te leva para aquele universo de conto de fadas, onde temos princesas, fadas, gnomos e vários outros seres místicos. Logo no início do livro, a autora explica e mostra cada ser que existe em Fairyland, então não começamos a história perdidos, temos conhecimento de cada ser que irá aparecer no decorrer da história.
O reino das fadas está situado em um dos parques da Disney. Quer algo mais mágico que isso? A autora conseguiu despertar ainda mais esse sonho de conhecer esse lugar mágico.          

A Emily no início do livro soa como egoísta, já que ela coloca o seu sonho acima de todos a sua volta. A fadinha também é meio tapada, já que não percebe que o seu amigo sempre foi totalmente apaixonado por ela. O legal foi perceber a evolução da personagem, no fim do livro percebemos uma Emmy altruísta e que aprendeu com toda esta aventura.
"Mas que tipo de psicótica, é você? Passou a existência inteira querendo 'consertar' a vida de outra pessoa enquanto a sua estava cindo aos pedaços?"
A Cate e o Harry se odeiam pelo simples motivo de estarem conectados por um casamento que ambos não querem. Eles não se conhecem verdadeiramente. A Cate é truncosa, aquelas que não aceita nada do que lhe é imposto, e isto vale desde a sua roupa. Ela se veste como uma princesa rebelde.
O Harry por sua vez quer apenas curtir a vida, sair para uma noitada e beber todas, sem se preocupar com as consequências.
Foi magnífico perceber como a vida de ambos vai sendo moldada e como conhecemos características bem particulares de ambos no decorrer da obra.

A rainha Morgana, rainha de Fairyland é uma personagem muito peculiar para a história. Ela tem suas próprias confusões e segredos do seu passado, sendo atormentada por eles constantemente. Os segredos de Morgana surgirão no final do livro. Ela conseguiu me cativar.
Todos os personagens de "A Fada Madrinha" conquistam o leitor, eles são bem construídos e possuem uma personalidade própria. A autora soube criar uma obra que enfeitiça quem está lendo, é como se estivéssemos dentro da história, vivendo a aventura junto com os personagens.     
"Sou alguém que almeja a felicidade. A liberdade. O amor. A adrenalina. Quero sentir o tal frio na barriga sabe?"
Temos muita aventura e a gargalhada é garantida, pois com a Emily em cena, as trapalhadas são constantes. Eu ri, fiquei apreensiva, curiosa e chorei em algumas cenas.
A escrita da Kate me surpreendeu positivamente. ela não deixou nenhum buraco na obra, todos os pontos estão muito bem fechados e a escrita dela é tão deliciosa que a leitura pode ser concluída em pouquíssimo tempo.

A magia está presente em nosso dia-a-dia, basta apenas tentar enxergá-la. A Emmy foi sendo moldada durante a sua vida. Cate e Harry descobriram sentimentos onde menos existia. O amor e  a amizade são mais uma vez considerados a grande força da vida. Esses sentimentos são sim, a magia existente no mundo. A magia está nos sentimentos trocados, nos momentos vividos, no abraço dado, naquele café tomado no meio da tarde.
A magia está em todo lugar da nossa vida. A magia está dentro de você, então viva-a!!!
"O amor deixa as pessoas frágeis e diminui a quantidade de neurônios do cérebro delas"
Obrigada Kate pela oportunidade. Estou louca para ler mais coisas suas, será um grande prazer!  
"Nem tudo na vida precisa ser prático e racional"
Beijinhos da Lice 

37 comentários:

  1. Oi Lice!! Nossa li toda a resenha tentando descobrir alguma coisa sobre o final da fadinha e se ela fica com o William!! Vc não deixou escapar nada, vou ter que ler o livro, curiosidade me define nesse momento! rsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oláááááá Aliiiiiice!
    ooowwwwnnnn estou completamente apaixonada por essa resenha, aliás eu estava ansiosa por ela desde que vc postou sobre o livro!
    Amoooo essa pegada de magia, encantamento e muita ação por mundos místicos de princesas e contos de fadas e essa aventura deve ser incrível <3
    Uma linda fantasia, personagens bem construídos, a evolução da maluquete da Emily no decorrer da trama, amor e amizade, mistérios e segredos!
    Cada vez que passo por aqui aumenta minha lista dos desejados :)
    Agora estou ansiosa para conhecer e saber tudinho da Ems&Will <3
    Parabéns flor, sua resenha como sempre mara!!!!!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Já ouvi muitos elogios para esse livro e gostei demais das suas impressões sobre essa obra. Achei a ideia do livro muito legal e parece ser uma obra bastante gostosinha de ler. Fiquei curiosa com relação à fada. Achei bem legal também ser um livro que faz gargalhar.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi
    Amo livros de contos de fadas, ou que pelo menos segue esse estilo, e que fogem do óbvio, que conseguem surpreender o leitor. E pelo que você comentou, A fada madrinha é um desses :D
    Adorei a resenha!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias assim fiquei louca pra conferir o livro menina você não tem noção. Agora to super curiosa kkkk poxinha :( A resenha ficou incrível, gostei muito do seu post. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Faz tempo que não leio nada com magia, faz tempo que não leio fantasias. Preciso logo acabar com isso. Curti muito o enredo do livro, quero ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Grande resenha, e nos dois sentidos da palavra, rs. Muito boa a descrição da história. As princesas e os princesos, rs. As fadas. Os gnomos. Cheio de humor e de brincadeiras com pequenos tabus que ainda persistem. Gostei igualmente das referências - ou inspirações, não sei. - com a monarquia inglesa.

    parabéns pela minuciosa resenha, Alice.

    ResponderExcluir
  8. Oie Lice. Amei sua resenha, que livro mais lindo e fofo. É maravilhoso ver/acompanhar o crescimento dos personagens (eu amo). O livro me parece ótimo, sua resenha me cativou, deu muita vontade de ler. Parabéns! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alice.
    Eu tenho esse livro aqui na estante e até peguei ele para ler esses dias. Mas sabe quando você olha e sabe que não é o momento certo para ler? Foi assim que me senti. Não sabia que tinha tanta história em tão poucas páginas, porque ele é bem fininho. Mas quando ler espero gostar como você gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Adorei a resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Essa, provavelmente, foi a maior resenha de um livro que li! E o fiz com gosto, rs. A narrativa parece um pouco infantil mas, sem deixar de ser interessante, me cativou. Confesso que adoro fadas e já me conquistam logo de cara - como aconteceu com Emily. Ótima resenha. Espero conseguir ler o livro.
    Abraços, Ane.

    ResponderExcluir
  12. Bem, confesso que o livro, à primeira vista, não me parecia muito o meu género, no entanto adorei MESMO a sua resenha e fiquei super curiosa! O seu jeito com as palavras é sempre espetacular e isso até parece dar outro brilho às coisas que nos traz. Relativamente ao livro, acho que vai para a lista de leitura pois fiquei mesmo interessada! Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de estilos literários assim.Gosto quando o livro aborda contos de fadas, princesas! Gostei muito das suas impressões do livro.Eu leria com certeza, vou colocar na minha lista de livros.

    ResponderExcluir
  14. Pelo que li neste texto, esse livro vai ser um dos meus favoritos e com certeza uma das minhas leituras esse ano... quando li que a fada é atrapalhada lembrei logo de mim kkk Mais concerteza vai ler esse livro.. Parebens ela resenha...

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia o livro, e achei bem interessante pois foge um pouco do convencional onde tudo é perfeitinho e certinho ... Fiquei curiosa sobre o livro, gosto muito desse tipo d ficção ... Valeu a dica!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  16. Aaaah que lindo, conto de fadas que se passa na Disney? Já amei! Eu já tinha visto esse livro por aí mas nunca tinha entendido do que se tratava, agora eu estou louca pra ler ele e super curiosa pra saber como se desenrola a história! Além de a capa ser lindíssima! Fiquei encantada!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir

  17. Oie amore,
    Sou fascinada por fantasia, então é meio obvio que de cara já amei o livro. Fadas – amor eterno.
    Já anotei a dica por aqui.
    Adorei essa coisa de fada atrapalhada, chega de fadas certinhas né!
    Concordo que a magia está em nosso dia a dia.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?

    Adoro livros de fantasia! Nunca li uma história de fadas (só alguns contos curtíssimos) e esse me interessou muito. Me conquistou só por fugir da "perfeição de contos de fadas" com toda essa atrapalhada (hahah) e, claro, sem esquecer a magia. Eu amei! Sua resenha me deixou bastante curiosa.

    Beijinhos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  19. Mas gente para tudo que não creio que tem humor na história? Amo livros que combinam a mensagem transmita com uma pitadinha de humor e mega me identifiquei com a Cate pelo jeito trancudo de ser, entendo ela nessa parte mas fiquei ainda mais interessada em saber que a mesma vai conhecendo o pretendente com o decorrer do tempo. Histórias que envolvam o crescimento dos personagens é algo que me cativa sem igual, é como memorizar um seriado na mente com várias temporadas e aqueles que tu não dava nada se torna algo tão incrível que até pegamos como inspiração pessoal.
    Vi que na Amazon o ebook tá de graça, é isso mesmo produção? E eu aqui fazendo pilha de livros pra ler, só Odin pra me ajudar agora, haha. Amo a estruturas de suas resenhas, tu tem um jeito mega único de conversar com o público. E boa sorte com a Dissertação. Beiijos!

    ResponderExcluir
  20. Kate sempre arrasa com seus livros! Já notei aqui para comprar,porque sempre preciso de livros como este. A fada madrinha "parece ser uma leitura muito agradável ... Há sempre esse livro que nos faz querer ler sem parar parece que esse é um deles, um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Achei o livro fofinho e super gracioso! Mas acredito que eu não gostaria da história. Talvez gostasse quando era mais nova, mas meu estilo de leitura mudou muito. Apesar de que eu ainda gosto de contos infantis, infanto-juvenil, contos fantásticos, histórias com duendes, gnomos e fadas, mas essa me pareceu imatura demais. Contudo seus posts sempre arrasam. Parabéns pela qualidade da resenha!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  22. OOi!
    Ameei a premissa do livro! Amo essas histórias repletas de magia e fantasia.
    Fiquei super curiosa em relação a escrita da autora, que você disse que te surpreendeu. Já quero conhecer também. Dica anotadaa!
    Ótima resenha!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  23. A cada resenha que leio dos trabalhos da Kate, admiro mais o trabalho dela, e apear de nunca ter lido nenhuma de suas obras, vejo pelos comentários dos livros a ótima escrita que ela tem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Menina que resenha amorzinho, muito obrigada pelo carinho! Meus olhos chega lacrimejaram aqui. Estou mesmo precisando de palavras bonitas!

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha. Fazia tempo não lia nada de fantasias.
    Gostei de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Estou apaixonada por essa resenha. Extremamente curiosa..vou ler esse livro. Essa fadinha é uma graça ♡ Amo livros com um toque mágico, que faz fugir da realidade.

    ResponderExcluir
  27. arte deste livro acaba sendo uma obra de arte pelos traços delicados e essa junção de cores, Ja me prendi ali, Pela resenha pude perceber um interesse grandioso, em alguns outros blogs ja tinha dito que iria ler, ainda mais com esta resenha que captou uma essencia trazend originalidade a obra

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem???
    Caramba que resenha mais inspiradora essa... adorei... já tinha lido outra resenha super positiva deste livro, mas nada se comparado com a sua... fiquei super curiosa com o enredo. Confesso que tenho muita vontade de ler algo da Kate, eu estou com Distopia aqui louca para ler, assim que der eu vou ler. Gostei muito dos pontos citados e da maneira como falou dos personagens, parabéns. Xero!

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Adorei a resenha, apesar de não ter curtido tanto a premissa, porque não sou a maior fã dos contos de fada e afins, mas acredito que seja uma boa leitura pra sair da zona de conforto ou pra curar alguma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, li outro livro da autora e amei!
    Sua resenha fcicou bem detalhada e deu para ver o quanto você apreciou a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  31. Olá! Amei a capa e a premissa. Parece ser uma leitura bem divertida. Já fui com a cara de todos os personagens, nunca li nada da autora, mas tenho certeza que vou gostar. Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Sou apaixonada por histórias de fadas e principes, pode ser meio bobo e infantil, mas é um pingo de magia e esperança em meio ao caos dos dias de hoje
    XoXo Soph

    ResponderExcluir
  33. Oi Alice,

    Parabéns pela resenha! Você não deixou escapar nenhum detalhe a mais, hein? :)
    Fiquei encantada com a personagem e achei muito bacana o livro ter despertado humor!
    É muito legal quando a gente consegue rir com um livro. Fiquei contente por ter lido sua resenha, porque acho que de outro jeito não teria conhecido o livro... a pesar de bonita, a capa não me chamou muito a atenção! Fiquei curiosa! :)

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  34. Olá! Que bom que o livro proporciona muita aventura e gargalhada. É bom ter personagens atrapalhados na história. Muito bom saber que a autora não deixou nenhum buraco. Sua resenha além de me apresentar a obra me deixou super interessada. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  35. Esse livro me interessou desde o lançamento, tanto que acabei comprando meu exemplar, que a propósito chegou ontem... Rs... Agora estou ainda mais animada pra conhecer a história, adorei a terra das fadas se localizar em um dos parques da Disney! Gosto demais de livros com muita aventura e adoro personagens que fazem trapalhadas... Rs...

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Tenho esse livro e ele está na minha lista de leitura há tempos, mas sempre passo outros na frente. A cada resenha que leio fico com ainda mais vontade de ler. Todo mundo fala super bem do livro e das obras da autora. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi, Alice!! :)
    Acho essa capa linda, e a história parece tão divertida que me deu muita vontade de ler.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!!

    Beijinhos!!
    Se puder passa la no blog.
    http://literatusocuto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras