23/05/2017

[Resenha] A Nossa Jogada - Evilane Oliveira

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha do último livro da Trilogia Touchdown da Evilane Oliveira. No blog já temos a resenha de "A Jogada Perfeita" e "A Jogada Incerta". 
Na minha opinião, o terceiro livro é o melhor da série, então vocês já podem imaginar o quanto amei o livro, certo?! Sem mais delongas, vamos a resenha!

A Nossa Jogada
Autora: Evilane Oliveira
Páginas:
Editora: Independente
Nota: 💙💙💙💙💙
Onde Comprar: Amazon

SINOPSE:

Kath e Derek se amaram durante a adolescência e começo da vida adulta. Um amor puro que até então tinha sido suficiente. Ela acreditou que esse era seu conto de fadas, mas quando, num dia, Derek se foi, ela se questionou repetidamente se, de fato, eles existem.
O abandono do seu grande amor a quebrou, mas também a ensinou ser forte e a construir uma grande barreira ao seu redor. Derek não chega mais perto dela ou do seu frágil coração. Mesmo ela desejando isso fortemente.
Depois de meses sem se vêm os dois se reencontram na celebração do casamento de Dom, irmão de Kath. Em meio a bebidas, eles terminam em um quarto. Kath fugiu antes de sequer amanhecer, mas com o passar dos dias ela percebe que aquela noite teve uma grande consequência. Uma fofa e inquieta consequência. Derek Collins tinha tudo que um homem na sua idade podia querer. Prestígio, fama, dinheiro, mulheres..., mas não tinha seu grande amor. Quando ele acorda numa cama sozinho depois de uma noite que era para ser a sua volta na vida da mulher que ama, ele precisa urgentemente viajar. Kath precisa de tempo e é isso que ele dá a ela. Mas quando ele volta e sua Katharine está esperando seu herdeiro tempo não é preciso.
Tudo que ele quer é uma chance. 
E essa vai ser uma das mais difíceis de sua vida.

Katherine Reilow e Derek Collins namoraram na adolescência/juventude. O relacionamento deles já começou fugindo do convencional, pois Kath era uma jovem tímida e nerd que adorava viver pelos cantos da faculdade. Porém, quando seu irmão mais novo, Dominick foi estudar na mesma faculdade, passou a ter mais atenção nela e vigiá-la de certa forma, pois ela não tinha amigos.
E foi através de seu irmão que ela conheceu Collins. Derek era o melhor amigo de Dom e assim como ele fazia parte do time de futebol americano da faculdade, era um dos astros. Quando Derek viu Kath pela primeira vez já se apaixonou, ele queria aquela mulher na sua vida.
"E esse foi o meu primeiro erro, dizer sim ao melhor amigo do meu irmão... O segundo foi me apaixonar por ele e o terceiro tão trágico quanto o segundo, é o que vocês irão descobrir nessa história"
Mas as coisas para os dois nunca foram fáceis. Além de viverem em mundos completamente opostos, ele com um monte de mulheres a sua volta e ela com os livros a sua volta, ainda tinha uma diferença de idade. Kath era 4 anos mais velha que Derek, e se envolver como um "adolescente" como ela o denominava não estava nos seus planos. Porém, nem tudo é do jeito que queremos e ambos acabam se relacionando, entrando de cabeça na vida do outro.
No entanto, as coisas não acabam muito bem e eles terminam o relacionamento. Uma semana depois Derek vai embora e deixa a Kath arrasada, ela jurou para si mesma que nunca mais o deixaria lhe ferir.

Já adultos, Derek que desde a época da faculdade tinha se mudado para New York para jogar em um time por lá, volta para tentar reconquistar Kath. Ele a ama e sabe disso. Agora, domá-la e reconquistar o seu coração é umas de suas metas.
Kath é uma mulher teimosa e quando percebe que Derek voltou foge logo para Itália, para se aperfeiçoar profissionalmente, ela sabe que se ficar perto dele não resistirá.
"Meu coração está tão confuso. Eu ainda o amo e isso é o que me faz me odiar. Por que eu ainda o amo?"
Um ano após voltar da Itália, Kath está tendo sucesso na sua maison, uma loja dedicada a vestidos de noivas e madrinhas. Na loja ela tem a ajuda de Lia, uma jovem que ela está confiando aos poucos. Derek está sempre por perto a rodeando, e depois de uma noite em que ela bebeu muito acaba indo para casa dele. Eles transam e ela descobre que ele agora é o seu vizinho.
Derek pensa que após essa noite a terá de volta na sua vida, mas está totalmente enganado. Kath ainda está muito magoada.

O que eles não sabem é que essa transa de uma noite, agora deu um fruto ao casal, um bebê que mudará as suas vidas e mexerá com as estruturas de ambos. Será que o destino vai deixá-los finalmente juntos? Será que Kath vai perdoar o passado? Será que esse filho vai juntar os dois?
Antes de tudo preciso alertar que tudo que narrei anteriormente não é spoiler desse livro. Uma parte já temos conhecimento nos livros anteriores e outra parte ocorre logo nos 20% da leitura deste.
Então, já deu para perceber que esse livro tem uma história muito densa por trás, certo? 

Kath é uma mulher muito forte, daquelas que se decide algo não pensa em mudar de ideia em hipótese alguma. A diferença de idade entre ela e Derek, sempre foi algo que lhe incomodou, pois ela tinha receio que ele a trocasse por uma "novinha". 
Já Derek é um homem maravilhoso. Um homem que está tentando reconquistar a mulher que tanto ama e um homem que fará de tudo para tê-la de volta. Diferente de Kath, ele nunca considerou um problema a diferença de idades, pois isso era apenas um detalhe, um detalhe sem importância.
"Você merece ser feliz querida. Siga seu coração. Não pense em ninguém"
A relação de Kath e Derek no livro é construída de forma rápida, até porque os dois já possuem um passado. Mas, essa relação não é nada fácil. Durante a obra alguns personagens surgirão e impactarão a relação de ambos.
Grace uma "amiga" de Derek vai aparecer com revelações de um passado não tão distante, preparem-se para odiar essa vaca mulher.  

Outros personagens que merecem destaque são a doce Lia, uma mulher que vive uma relação conturbada com Wally, um dos melhores amigos de Derek. Durante o livro a relação deles passa de pano de fundo, mas não sei se posso considerar como uma relação amorosa.
Anthony, um estilista renomado e melhor amigo de Kath, também vai causar um pouco na história. Apesar de ser gay (detalhe que Derek não sabe), o ciúme de Derek para com ele é gigantesco. Algumas cenas envolvendo isto me arrancaram várias gargalhadas.
"Estou acostumado a sentir dor [...] Mas eu nunca senti esse buraco profundo em meu peito. Como se algo faltasse para que eu pudesse viver. Como se alguém tivesse enfiado a mão dentro de mim e arrancado meu coração lentamente. Me fazendo sentir cada puxão"
O livro também permite que vejamos de lapso, personagens abordados nos livros anteriores. Perceber que a relação da Kayla e do Dom (A Jogada Perfeita) continua linda me encheu de felicidade, pois esse casal é muito amorzinho. também temos uma cena com Caleb, Annabelle e Tessa (A Jogada Incerta).
Abordando assuntos importantes como autismo e aborto, a Evilane consegue mexer com as emoções do leitor. A todo momento me surpreendia com algum detalhe abordado e ficava querendo mais e mais da obra. É nítida a evolução da autora dos demais livros para esse, aqui tudo tem mais detalhe e arrisco dizer, uma pitada maior de amor.

As cenas de sexo aqui são bem mais detalhadas que no livro anterior. Você percebe que entre a Kath e o Derek existe amor, e é isto que eles passam nas horas mais picantes. Tudo é feito com muito carinho, cuidado e dedicação. Em nenhum momento as cenas foram banalizadas e permaneceram na dose certa. Como tenho lido muitos livros New Adult ultimamente, esta parte sempre pesa para mim, e a Evilane acertou em cheio.
"Os olhos são as portas da alma. Seus olhos me mostram que você foi quebrada, se não quiser que outras pessoas enxerguem isso como eu estou enxergando nesse momento, sugiro que aprenda a esconder de todos, encapuzar seus olhos com sentimentos que não são seus, mas que você quer que todos acreditem ser..."
A autora ainda deixou algumas histórias em branco e que eu sinceramente gostaria de saber mais, como a da Lia e do Wally, e da Megan. Então a esperança de que no futuro possa vir um livro sobre eles é grande. Com toda certeza gostaria de conhecê-los melhor, pois fica a impressão de que eles tem muito mais a mostrar.

Kath e Derek tiveram que lidar com um passado conturbado. Ela saiu terrivelmente machucada da relação deles. Ela era insegura, tímida e quieta. Já Derek era um típico mulherengo que não entendia os motivos dela ter terminado com ele. Para passar o vazio que sentia no peito, ele foi se divertir, com outras mulheres.
O destino deu uma chance para eles, mas eles não aproveitaram. O destino agora estava-os presenteando com mais outra chance, cabia apenas a eles fazerem dar certo. Mágoas e segredos do passado voltaram à tona e saber lidar com elas será necessário. Um filho não é um motivo para ficarem juntos, mas com certeza serviu para uni-los mais. Os dois agora terão que decidir o que querem para a sua vida, pois a próxima jogada está nas mãos deles. O amor pode sim permanecer intocado, o amor tem sim um momento certo para acontecer, o amor precisa de maturidade. Eles vão decidir se seguem jogando juntos ou separados. A Nossa Jogada não depende apenas de uma pessoa...

Beijos da Lice

52 comentários:

  1. Primeiro amei seu blog.
    Gostei da sua resenha não conhecia esse livro. Agora fiquei com vontade de ler. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa triologia, eu tenho os dois primeiros no Kindle, e vou comprar o terceiro para ler a triologia gostei muito da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo mulher, tenho certeza que vai amar tanto quanto eu <3

      Excluir
  3. Já falei que AMO suas resenhas? Ruth não poderia ter me dado dica mais linda e fofa para parceira que você ❤ Obrigada Alice. Pelo carinho com meus livros e comigo. Sou muito grata e é mais uma vez, amei sua resenha ❤❤❤

    Ps: Lia e Wally sai até dezembro... ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, Obrigada Evi *-* Eu que agradeço pela confiança em meu trabalho e por acreditar em mim ❤

      Excluir
  4. Olá!
    achei seu blog super fofinha, e a resenha está muito bem escrita, não conhecia o livro, mas sigo a autora nas redes sociais, infelizmente não é meu tipo de leitura favorita, mas obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Uma pena que você não goste do gênero, mas se quiser arriscar um dia, super indico! Bjs!

      Excluir
  5. Que história de amor mais surpreendente, o livro é daqueles que prende o leitor do início até o fim. Gostei muito da escrita da autora Evilane como você disse ela aborda assuntos como o autismo e o abordo, são assuntos que de uma certa forma mexe muito com a pessoa principalmente o abordo. Fiquei curiosa se eles vão seguir junto ou separado, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora soube dosar muito bem sua escrita nesse livro e o resultado é espetacular. Os assuntos abordados são realmente muito importantes! Bjs!

      Excluir
  6. Nossa eu imagino que esse livro possa realmente ser melhor,porque o jogada incerta meu Deus que livro foi aquele !tô surtando aqui ainda!ela te envolve na história de um jeito que nem sei explicar ,e dramático ao mesmo temão real o sofrimento dos personagens!adorei cada palavra a forma como Caleb vence seus medos e amor ao mesmo tempo.fascinada e apaixonada por ele .mesmo sendo Grosso do jeito dele.era o jeito que ele tinha de ser defender!ameieeeeée.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou "A Jogada Incerta", então você irá amar esse tanto quanto eu, pois é o mais incrível. Quando ler, me conta o que achou! Bjs!

      Excluir
  7. Ola, nao conhecia esse livro , mais sua resenha me inspirou a ler.

    ResponderExcluir
  8. Que história bonita! Absolutamente verossímil pelo que percebi na resenha! Gostei bastante dos personagens que me pareceram aqueles amigos da gente.

    Na minha opinião, uma história comum e igualmente única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim! Igualmente única são ótimas palavras para descrever esse livro!!!

      Excluir
  9. que resenha perfeita serio adorei... ´
    a forma que vc fala sobre o livro a foto perfeita o conteudo da vontade de ler e viajar sobre o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, são comentários como o seu que me fazem ganhar o dia. Muito obrigada mesmo!!!

      Excluir
  10. Resenha bem completa e bem construída. Explica a história sem detalhar demais e estragar a surpresa da leitura. Gostei muito. Agradecida pela ótima dica sobre essa série de livros. Fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, poxa! Obrigada pelo comentário, isso mostra que estou no caminho certo. Conheça a série e se apaixone :)

      Excluir
  11. Bom dia, como vai? Confesso que ainda nao conhecia nem o autor e nem esse livro, mas gostei bastante do post, pois você fez uma resenha bem completa e que me inspirou bastante . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha lhe inspirado, espero que possa ler em breve! Bjs!

      Excluir
  12. Eba! Já começo lendo empolgada com esse sendo teu preferido *-* adoro histórias que começam assim, como nessa trilogia. Um casal totalmente diferente se conhece de forma inesperada. Mas essa história tem o plus de Derek abandonar Kath né? Que deixa todo o lance do casal abalado, embora sem nem ler eu já torça por eles kkk imagino a densidade mesmo desse livro. Parte ocorrendo nos 20% me deixa intrigada pelo que vem pela frente! Me identifico muito com Kath, com o jeito dela sabe? Isso me atraiu muito mais. A história parece prender fácil, fiquei super curiosa sobre o bebê deles e a relação como ficará. Histórias com amor, ah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,
      Esse livro tem tantos acontecimentos que chega a deixar o leitor perturbado, impossível não recomendar. É maravilhoso!!!

      Excluir
  13. Oi Lice, tudo bem? Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade, gosto de romances e esse aborda temas interessantes, acho realente que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo ótimo e contigo?
      O livro tem temas muito bons, então também acho que você curtiria, mas sou suspeita haha

      Excluir
  14. Olá Alice, tudo bem?
    O livro não faz muito meu estilo maaas me chamou atenção a história. Derek é um babaca no início, vou ler na esperança que ele mude mesmo. Também não gostei da Grace. Mas torço para que ele e a Kath fiquem juntos no final, depois de tanta turbulência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O Derek não é um babaca no início, na verdade ele foi um pouco babaca na adolescência, mas isto mudou completamente depois que ele cresceu. A Grace qualquer leitor irá odiar kkkkk

      Excluir
  15. Suas resenhas sempre tão bem feitas, ótimas de ler.Gostei da indicação do livro, eu fiquei bem interessada a ler! Gostei de ter abordagens sobre autismo, aborto.Assuntos que merecem ser discutidos. Parece ser uma ótima leitura mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sempre tento fazer o melhor nas minhas resenhas, fico feliz que esteja alcançando o que desejo! Bjs!

      Excluir
  16. Olá! Eu já li sobre esses livros em outro blog e me chamaram a atenção desde a primeira vez. E achei ainda mais interessante a autora publicar de forma independente. Tenho uma coluna no meu blog em que trato desses assuntos. Acho esse trabalho lindo sz
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho o trabalho independente lindo, pois mostra o quanto o autor é dedicado e investe no seu próprio trabalho! Bjs!

      Excluir
  17. Eu acho essa história interessante, pode ser que logo eu dê uma chance!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  18. Lice do céu, tu fica indicando tanto livro bom aqui que vou acabar abandonando o terror de vez, haha. Não sabia que era uma trilogia, fiquei mais interessada ainda porque conhecer a história dos dois desse ser fantástica. Realmente, com uma criança no meio não há coração duro que resista (eu que o diga, depois que minha sobrinha nasceu eu vi que sou a tia mais babona do mundo com ela hahaha) então imagino a transformação que ambos tiveram. A capa é muito sugestiva, imaginei que a história seria de aprendizados bem antes de ler tua resenha. O que eu mais gosto aqui no Gnoma Leitora é que, mesmo sem spoilers, você dá um jeitinho de nos avisar o que esperar das tramas que você lê. Amo isso, hahaha. Vou aproveitar que estou com tempo livro para solicitar os livros ali no link que tu deixou da Amazon, hoho. Depois eu volto aqui para comentar mais contigo. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Um dia consigo te converter para o lado romântico das trevas hahaha
      Falando nisso preciso de uma indicações de terror, preciso mudar os ares dos meus livros. Aconteceu a mesma coisa comigo, depois que minha sobrinha nasceu, meu coração um pouco trevoso, virou apenas luz, acho que é bem normal haha
      Volte mesmo e me diga o que achou! Bjs!

      Excluir
  19. Olá!
    Não conhecia este livro, a história parece ser bem legal, fiquei curiosa pelo final será que Kath e Derek se acertaram? Fiquei imaginando um filme inspirado no livro, acho que seria bem legal!
    Adorei conhecer a história através da sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma adaptação cinematográfica faria muito sucesso, tenho absoluta certeza disto, pois é incrível! Bjs!

      Excluir
  20. Nossa que resenha linda!bela revisão! Parece ser bastante dramática esta história, estou super curiosa para ler. Muitas coisas rolam nesta grande sinopse da série o resultado que é tratado no enredo,é uma série bem comentada por sinal, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é simplesmente incrível, do início ao fim! Bjs!

      Excluir
  21. Olá! Adorei a resenha, parabéns pelo lindo trabalho que faz no seu blog!
    Não conhecia esse livro, mas você me deixou com vontade de ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa! Fico feliz que tenha despertado o seu interesse. Beijos!

      Excluir
  22. Oi,
    Gostei muito da sua resenha.
    Já tinha lido outras resenhas sobre a trilogia e a cada resenha lida fico com mais vontade de ler os livros.
    A história parece ser bem interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Os livros são realmente muito bons e a história consegue te prender na dose certa! Bjs!

      Excluir
  23. Oie tudo bem?
    Menina estou amando cada vez mais seu blog to sem dicas incríveis e uma resenha melhor que a outra o que é esse de hoje ta incrível vai fazer muita gente ser essa obra, parabéns pelo trabalho e pelo blog. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Interessante esse encadeado de histórias que vão surgindo livro após livro dessa trilogia. Assim dá até vontade que venham mais livros, que a escritora escreva mais sobre as personagens já existentes. Ler sobre novos assuntos, mas pelo meio vão surgindo personagens que já nos são familiares. Gosto disso. :)

    ResponderExcluir
  25. Que resenha bem feita!
    Eu fiquei muito curiosa em ler esse livro. Não conhecia e pelo seu post achei maravilhoso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa triologia, e agora estou descabelada querendo ler depois de ler essa resenha. Meu Deus que arraso, obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  27. Olá :) que resenha linda, cheia de detalhes e informações! Percebi que você gostou mesmo do livro. A história tem um núcleo bem fechado e ao mesmo tempo ela é bem complexa na estrutura dos sentimentos, como você disse, o livro retrata um relacionamento nada fácil, com seus altos e baixos, e com certeza o leitor consegue mergulhar nisso e em alguns momentos conseguir se ver nos personagens, porque, quem nunca sofreu por um dilema no amor? Ou sofreu perdas por fatores externos, interferências, ou simples comparações na idade? Gostei bastante, foi uma resenha bem feita e daria um seriado bem legal para a televisão hein?

    Beijos,
    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  28. Quero logo dizer que já quero ler esses livros pois só pela resenha eu posso dizer que gostei muito da historia, espero que no final o amor possa vencer todas as barreiras e que Kath e Derek possam ficar juntos.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Seu blog é tão lindo! Estou apaixonada por ele!
    Sobre a resenha do livro, fiquei tão encantada, que vou entrar na Amazon e dar uma olhada no livro! Sério, amo esses romances assim <3

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras