16/05/2017

[Resenha] O Garoto Que Eu Abandonei - Raiza Varella

Olá princesas e príncipes, tudo bem?

Hoje temos a resenha do novo lançamento da Raiza Varella, "O Garoto que eu Abandonei". Aqui temos a história do último encantado e essa história mexeu com meu coração e criou raízes na minha vida. Gustavo é o tal do "homão da porra", o homem que toda mulher deseja para a sua vida, um príncipe em um cavalo branco!

O Garoto Que Eu Abandonei
Autora: Raiza Varella
Páginas: 694
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
Onde Comprar: Amazon

SINOPSE:
Em O Garoto que eu abandonei, vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta há meses com medo da reação de sua família e, principalmente, de sua irmã caçula, afinal, sabia que Bárbara não aceitaria facilmente seu relacionamento. Quando o segredo vem à tona, Gustavo decide se casar com a moça, doa a quem doer, lançando um desafio tentador a Bárbara: afundar o casamento a qualquer custo, mesmo que, para isso, precisasse colocar em risco o seu “felizes para sempre” com um certo garoto dos olhos azuis. A solução? Recorrer à ajuda de uma misteriosa garota do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre ela, a não ser que partira o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois que o abandonou, mas a ruiva com olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que Bárbara não imagina é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro e também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maçã envenenada, poderá existir um final feliz?
Gustavo é o mais gentil de seus irmãos. Também não seria para menos quando se tem um Monstro e uma desmiolada controladora na outra ponta, certo?! Ele sempre recebeu o apelido de "Mala", ele sempre guardou alguns sentimentos só para si. Ele já chorou por uma mulher que o abandonou, a muito, muito tempo atrás.
Agora, Gustavo está prestes a se casar com Camila, a vagabunda vaca que tentou arruinar o casamento da sua irmã. Mas, ele acredita que ela mudou e que é o amor da sua vida. Ele acredita que com ela terá o seu felizes para sempre. Tão, mais tão ingênuo esse encantado...

Bárbara não está disposta a ter como cunhada uma mulher que não vale o chão que pisa. As relações com Gustavo já foram partidas. O irmão já se mudou para morar com a noiva, mas ela não sossegará enquanto não destruir esse possível casamento, nem que para isso tenha que passar por cima do marido. Ela contará com a ajuda de Anna e de Malibu, suas amigas e cunhadas, que também não querem ver o Gustavo entrando em uma furada.
"Ele está em todo canto, dentro da minha cabeça, batendo na porta do meu coração e até marcado na ponta do meu pé, o mesmo pé que usei para chutar a bunda dele"
Na outra ponta, temos Marcela. Uma mulher que já sentiu o quanto a vida pode ser dolorosa, o quanto você pode morrer e ainda assim continuar a respirar. Marcela perdeu toda a sua família em um acidente: mãe, pai, marido e um filho, sua vida acabou naquele momento e a dor passou a preencher os restos dos seus dias. Ela já foi uma mulher bem sucedida que trabalhava em uma editora, hoje é um detetive particular, que ganha a vida destruindo os casamentos alheios. 
Ela já foi uma mulher alegre, que transpirava vida, hoje seus olhos acinzentados mostram o quanto ela está morta. De certa forma, ela descontou a sua tristeza na bebida, sua companheira das longas noites e na comida, o que a fez engordar alguns quilinhos.
"Na vida real, não existe nova rodada após o game over. Quando a morte chega, é o fim"
Em uma noite em família, Bárbara acaba descobrindo que Gustavo amou uma única mulher em sua vida, uma mulher que partiu seu coração em mil pedaços, uma mulher pela qual ele chorou por dias. Neste mesmo dia, ela também descobre que esta mulher está de volta a Florianópolis e que seu irmão Augusto tinha cruzado com ela no hospital que trabalha, e a jovem tinha deixado cair um cartão com seus dados.
Ao descobrir que a única mulher que mexeu com seu irmão está de volta e que além de tudo é detetive, Bárbara não pensa duas vezes em procurá-la e irá contar com a ajuda de Anna.

Assim, Bárbara parte para procurar Marcela, ela vai solicitar seus serviços para descobrir se Camila possui algum podre que faça Gustavo desistir do casamento. Marcela nem desconfia que Babi é irmã de Gustavo, aceitando o trabalho e cobrando uma pequena fortuna. Agora, ela entrou de vez na vida de Gustavo, mais uma vez.
Em meios a segredos do passado, um amor que perdurou 10 anos, uma família louca e uma noiva vaca, terá como esse amor sobreviver? Gustavo terá seu conto de fadas? A sua Branca de Neve voltará para o príncipe?
"O álcool era o band-aid que eu usava nas minhas feridas, e o usava com muita frequência"
Dos três livros, este foi o que criei um laço mais forte, e isto é inexplicável. Vou começar falando de nossa mocinha, Marcela. Eu peguei um apreço tão grande por essa mulher, por sua dor, que não tem explicação. Ela vive imersa na dor, ela respira a dor, ela é a dor ambulante. Para mim, é inimaginável pensar tudo que ela sentiu, tudo que ela viveu. Ela também guarda alguns segredos, segredos que lhe machucam, que a fazem ter medo. Mas, além de tudo isto, Marcela é uma mulher sarcástica, uma personagem tão real e tão fácil de amar, que não amá-la é quase inevitável.

Marcela e Gustavo se conheceram ainda na faculdade, e ela se apaixonou de cara por ele. Aos poucos, com uma ajudinha dela eles viraram melhores amigos, mas ela queria mais, queria-o como o seu par. A relação dos dois pode se resumir em uma única palavra: CONFUSÃO. Pois ambos eram apaixonados um pelo outro, mas não tiveram coragem de assumir. No meio disto, uma coisa aconteceu e ela fugiu, ela abandonou Gustavo. Meses depois ele recebeu o convite de casamento dela, meses depois ele estava sendo quebrado. Mas ela, já havia sido quebrada bem antes.
"Não consegui parar de pensar nele. Pensar em um passado onde eu acreditava que ele fosse a chave para um baú repleto de felicidade" 
Quando ela descobre quem está vigiando, Marcela simplesmente desiste do caso. Ela não quer se aproximar do Gustavo, ela sabe que ele ainda mexe com todas as suas estruturas. Mas Bárbara é astuta e a contrata para conquistar Gustavo, e Marcela sabe que não deve deixar ele se casar com outra. Ela topa, e dessa vez entra de vez na vida dele, trazendo muitos sentimentos do passado: dor, rancor, mágoa e o amor.
"Ainda me lembro do cheiro de sua camiseta quando meu rosto encostou nela. Tinha cheiro de esperança, promessa, café forte e loção pós-barba. Tinha cheiro de felicidade"
Marcela, depois da perca da sua família se viu sozinha, viveu sozinha. Mas antes de reencontrar Gustavo ela acaba entrando em um caso e destruindo a vida de Arnaldinho. Um senhor que tem os ternos mais estranhos da história e que ela descobre ser gay e ter um caso com o irmão da mulher corna que a contratou. Ela e Arnaldinho criarão um laço forte, que transcende a amizade. Ele cuidará das fragilidades dela e ela aprenderá a amá-lo como um pai. 
Arnaldinho é um dos personagens que mais me arrancou gargalhadas, assim como a própria Marcela, que é uma figura.

O Gustavo não poderia ser mais perfeito. Sério, eu suspirei muito por esse homem! Educado, gentil, bom coração, só ele não enxerga a biscate que chama de noiva. Ele é um verdadeiro príncipe, agora encontrar alguém na vida se tornou uma tarefa quase impossível haha As expectativas sempre toparão neste homem!
"Eu não sei se é possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa, ou se nunca chegamos a esquecê-la, mas, naquele momento, não importava. Eu o amava"
Em "O Garoto que eu Abandonei" não temos apenas a história da Marcela e do Gustavo, temos toda a família envolvida. Os capítulos são narrados por vários personagens, então a confusão que eles se metem diverte o leitor e o deixa até apreensivo. Eu adoro narrações divididas e a Raiza sabe fazer isto muito bem, pois não deixa pontas soltas e nem perguntas sem respostas. Também temos alguns capítulos narrados no passado, então podemos acompanhar o que houve entre a Marcela e o Gustavo e como isto afetou ambos. 
"Não consegui evitar de pensar que, não importa o que aconteça, algumas coisas simplesmente nunca mudam. O quanto eu era atraído por ela, feito um ímã, era uma delas"
Os personagens "secundários", que já são tão conhecidos dos outros livros, estão na sua melhor forma. Arrisco dizer, que aqui, eles estão até melhores. A Vovó, é um amor de personagem a parte, ela é uma mulher forte e que só espera o melhor para seus netos. As cenas envolvendo as conversas no Whatsapp do grupo da família é divertidíssima, me lembrou muito a minha própria família e nossas conversas.

Os capítulos vão te prendendo e você vai devorando as páginas e quando acaba só sobra um vazio, um vazio instalado pela falta dos personagens. Eu nunca desejei tanto que um autor escrevesse algo mais sobre alguns personagens como desejo que a Raiza faça isto (acho improvável, mas não custa sonhar, certo?!).
A leitura é fluída e tem aquele ar de conto de fadas, mesmo sendo uma história com tanta dor. Eu duvido alguém não se emocionar com a dor da Marcela. Nossa "Branca de Neve" é uma guerreira, que precisa acordar para a felicidade.

A Raiza trouxe para obra alguns temas que de certa forma são polêmicos. Não é fácil ver uma personagem principal que se encontra fora dos "padrões de beleza" estabelecidos pela sociedade e durante toda obra, isto foi inserido de forma incisiva e clara. A Marcela se amava do jeito que era e em momento algum pensou em mudar seu corpo.
Outro ponto abordado é o alcoolismo. A própria Marcela entrou nas bebidas para esquecer a sua dor e não viu o quanto aquilo a estava consumindo. Falar de assuntos como esses não é fácil, mas a autora conseguiu retratá-los muito bem.
O final não poderia ser mais surpreendente e mais a cara da Raiza, é a marca da autora despertar os mais diversos sentimentos no leitor (já quis matá-la, muitas vezes).
"Era horrível lembrar do quanto eu estava morta por dentro. A dor era sempre a mesma, e era sempre insuportável. Mas, daquela vez, eu não estava sozinha" 
Nunca é tarde para viver seu conto de fadas. Nunca é tarde para se tornar o encantado de alguém. Nunca é tarde para abandonar a dor, mesmo que ela te consuma. Nunca é tarde para concertar as confusões do passado. Marcela e Gustavo tinham tudo para nunca terem seu felizes para sempre, entre os dois haviam mágoas, entre os dois haviam mentiras. Mentiras grandes, mentiras pesarosas, mentiras capaz de destruir. Eles terão que decidir se vão seguir juntos ou se vão se separar. Eles terão que decidir se é hora de uma âncora para prendê-los no chão ou se é hora de asas para voar. Eles terão que construir seu futuro e terão que lidar com o passado. Eles terão que escolher entre viver ou deixar ir. Cada pessoa abandona aquilo que acha necessário, mas cada pessoa não tem noção do que esta decisão pode causar. Não feche os olhos. Não negue seus sentimentos. Teu príncipe com um cavalo branco pode estar logo ali, te esperando... O teu encantado! E você pode ser a Branca de Neve de alguém!
"Se é para ela ser sua, um dia ela volta, filho. O destino não erra"
Beijos da Lice, Uma Sonhadora com Cavalos Brancos

74 comentários:

  1. Estou acompanhando as resenhas dessa trilogia e estou amando. Uma história com encontros e desencontros, com amores impossíveis sempre rendem ótimos desfechos.

    Gosto das frases que você destaca na suas resenhas, a desta gostei muito desta: "Se é para ela ser sua, um dia ela volta, filho. O destino não erra"

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que esteja acompanhando essa semana especial. Espero que esteja gostando *-*

      Excluir
  2. Quero saber mais sobre esse livro, me deixou bastante curioso, gostei muito do seu post...

    ResponderExcluir
  3. Os livros da autora Raiza Varella são sempre incríveis ela escreve muito bem e o livro O Garoto que eu Abandonei é mais uma obra maravilhosa da autora. Essa história é um lindo escrito onde não é tarde para tomar uma decisão e mudar completamente a vida, Alice bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lucimar! Esse livro transmite algo de muito bom e assim como os demais da autora, é fantástico! Bjs!

      Excluir
  4. Olá. Esse livro parece ser emocionante. Já tinha lido outras resenhas e já está anotado na minha lista de leitura. Sua resenha está excelente, você escreve muito bem.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Espero que você tenha a chance de lê-lo, pois é realmente fabuloso! Super recomendo! Bjs!

      Excluir
  5. Nossa! Realmente depois de ler sua resenha que foi bem explicativa, preciso ler todos com urgência.
    Já conheço a Rayza e sem dúvida essa trilogia já entrou pra lista de desejados!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o quanto antes, certeza que não irá se arrepender <3

      Excluir
  6. Amo ler e já estou com vontade de ler esse!
    muito bom o seu post

    ResponderExcluir
  7. Coitado do cara. Mais um iludido pra vida.
    Gostei da sua resenha e me fez querer ler.
    :)
    Já vou adicionar aqui na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Nem tinha pensado nesta parte do iludido, mas ele vai achar alguém que merece o seu amor <3

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro ainda e já estou louca para ler. Curiosa para sabet como esse noivado ira terminar, adorei sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve, pois é simplesmente fabuloso!!! Bjs!

      Excluir
  9. Minha nossa, é muita coisa num livro só! Que novela! Esse é o último livro da trilogia? por isso fiquei meio confusa haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o último livro da trilogia. Os anteriores contam respectivamente, a história da Babi e do Ian, e do Monstro e da Anna! Super recomendo!

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro. Fiquei meio confusa lendo a resenha hahaha. Depois que vi que era uma trilogia. Mas fiquei curiosa para conhecer os outros livros.
    Até porque essa capa é lindaaa!
    Irei pesquisar mais a respeito dos livros <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e com você?
      É uma trilogia e as capas dos três livros são maravilhosas, impossível não amar. Espero que você possa ler em breve! Bjs!

      Excluir
  11. Oi, Alice, como você disse em sua resenha, Nunca é tarde para viver um conto de fadas. Não conhecia este e gostei da proposta. Afinal, quem nunca tomou ou já deu um chute no traseiro? haha.

    Tuas resenhas são muito minuciosas, gosto disso. Aprendo muito aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob,
      Exatamente! Nunca é tarde para correr atrás do que se deseja. Já levei alguns pés na bunda, mas também já dei. É meio que parte da vida, certo?! haha
      Obrigada <3

      Excluir
  12. Boa tarde, como vai?
    Nossa que história incrível. Gostei bastante do tema bem como da forma com que você elaborou a resenha. Gostei de saber que ele é um livro que nos prende. gosto de historias assim. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de histórias com essa pegada, com toda certeza irá amar esse livro. É muito maravilhoso *-*

      Excluir
  13. Menina estou louca para ler esse livro amo fortemente e essa sua resenha só aumentou ainda mais e mais minha vontade parabens pelo trabalho incrível vai despertar o interesse em muitas pessoas 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Fico feliz que minha resenha tenha te despertado a curiosidade, é muito bom ler esse tipo de comentário *-*

      Excluir
  14. Olá!Adorei a resenha, não conhecia a trilogia, porém já fiquei com vontade de ler os três livros hahaha Ai, é super chato quando nos apaixonamos pelo personagem, realmente parece que não vai ter ninguém na vida real que chegue perto dele :( Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Finalmente alguém me entendeu! É complicado demais, principalmente quando o personagem é um pedaço de mal caminho ;)

      Excluir
  15. Poxa vida! Que resenha top! Fiquei com vontade de ler!
    Não li nenhum ainda da autora, mas fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler algo da autora em breve, pois é tudo maravilhoso. Experiência própria! Bjs!

      Excluir
  16. As frases que você destaca nas resenhas as deixam mais interessantes ainda. Gostei bastante e vou procurar o livro para ler. Na realidade essas coisas sempre acontecem na vida real rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, é a sensação de trabalho bem cumprido! Bjs!

      Excluir
  17. Ai que lida a história ♡ eu gostei muito da Marcela, é muito legal quando temos uma personagem que consegue ir aos poucos superando adversidades que até então pareciam impossíveis. O que do Gustavo? tem como trazer ele pra realidade? Kkkk ♡ ah eu adoro quando o enredo faz a gente se apegar aos personagens. Deu pra ver que a narrativa da Raiza de conquistou! Eu não conhecia essa trilogia, mas fiquei muito curiosa ♡
    Vou acrescentar o livro minha listinha ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o quanto antes, certeza que você vai se apaixonar. A escrita da Raiza é simplesmente fabulosa e prende o leitor do início ao fim, impossível não se apaixonar. E os personagens são puro amor *-*

      Excluir
  18. Olá Alice,

    Não conhecia nada da autora mas, é um livro que me prendeu e já quero saber o final. :D

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é simplesmente maravilhosoooooo, como todos que a Raiza escreve! Bjs!

      Excluir
  19. Não conhecia a autora, mas fiquei interessada sim.
    É um tipo de leitura que eu gosto, misteriosa e de conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de leitura que fascina o leitor! Acho que você curtiria tanto quanto eu *-*

      Excluir
  20. Sabe de uma coisa? Me deu uma super vontade de ler esse livro. Ainda não o conheço.

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia esse livro nem a autora mas gostei muito da trama! Vou procurar aqui e ler! Valeu pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  22. Você é uma ótima resenhista, gostei do trabalho, embora não seja o estilo de leitura que eu costumo ler, eu gostei. Quanto aquela coisa que fica a respeito de sabermos mais sobre os personagens, fica a cargo do leitor imaginar. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Li sua resenha por cima, pois ainda não li esse livro e irei iniciar na semana que vem, mas já imagino que irei amar pois amei o primeiro e a Raiza escreve de uma forma maravilhosa que não tem como não se apaixonar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Uaau
    Essa sua resenha me fez constatar o quão complexas são as relações humanas, nossa, com certeza esse é um livro que precisa ser lido com atenção. Me identifiquei um pouco com a ingenuidade de Gustavo e com o fato dele tentar se reerguer de uma desilusão procurando uma relação mais "sólida" e isso não dando muito certo... Sinceramente, quando se fala de amor, é melhor só sentir mesmo, racionalizar demais acaba com tudo #prontofalei
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Que lindo! Que história mais delicada e magnífica!
    Quando vi o título, achei que talvez eu não fosse gostar muito.
    Mas estou completamente apaixonada por essa história.
    Nossa! Você separou uns quotes incríveis para colocar também.
    Fiquei encantada!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  26. oi
    Adorei a resenha :D
    o livro é ótimo, a historia é cheia de reviravoltas. Fiquei curiosa ;) já coloquei na lista de leituras.
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro ainda fiquei curiosa!! vou procurar!!

    ResponderExcluir
  28. Oieee! Homão da porra kkkk adoro essa expressão, acho que resume bem mesmo homem ideal kkk. Gente eu to chocada com a sinopse! Parece ser um livro bem intenso assim que vc fica torcendo loucamente pelo personagem e com vontade de chutar a cara de outros kkk. Gente eu fiquei super curiosa para ler e conhecer mais sobre a Marcela! Sobre a história triste dela de perda e tudo mais =( Não custa sonhar e pedir né? Raiza escreve maiss! Que vou ler e já sinto que quero mais. Parabéns Raiza e muito obrigada pela resenha e por divulgar coisas boas para nós leitores, Alice. Amei

    ResponderExcluir
  29. sua resenha super emocionante, não conhecia o livro e fiquei bem curiosa-
    .

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia esse livro, mas lendo a resenha me deixou com muita vontade de ler. Tô amando ler suas resenhas, são bem explicativas e bem escritas. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  31. Ciao, ciao!
    Gostaria de saber mais sobre o livro pois desconheço ainda. Gostei do fato de você destacar algumas frases importantes do livro, estou louca para ler apesar de romance não ser meu gênero preferido de literatura.

    ResponderExcluir
  32. E eu que gosto tanto de contos de fadas, príncipes montados no seu cavalo branco e de finais felizes! :)
    Depois de tantos desencontros, que ao menos, o Gustavo e a Marcela tenham o seu "e foram felizes para sempre!".
    Parece-me uma história bem interessante! :)

    Bom fim-de-semana e boas leituras!

    ResponderExcluir
  33. Se eu te contar que estou apaixonada pela história só pela resenha tu acreditaria? Marcela me ganhou só por ser o que muitos consideram problemática. Ela não estar nos padrões de beleza exigidos pela sociedade me tocou de uma forma que tens noção, em alguns casos até me identifico com a mesma. Acostumar-se com a dor e descontar na comida: muito eu. Como nunca fui de beber acabo que me apegando a comida e sinto que preciso de um freio senão acabarei prejudicando minha saúde. Anyway, investigação, romance, sentimentos apurados, vingança e uma irmã megera faz aquele tipo de história que leio escondida para não descobrirem que a trevosa aqui adora essas coisas, é por personagens como o Gustavo que me faz querer o melhor para mim sabe, tive tantas decepções amorosas que a unica saída de me proteger foi casar mentalmente com os caras dos livros, ao menos eles não nos machucam e são feitos na medida para nós né, hahaha. Adorei o "homão da porra", falo isso com tanta frequência para os crushs da vida que meio que viciei minhas amigas com essa expressão. A estrutura da resenha está sempre impecável e combinada com tua opinião — e sem spoilers — torna o rolar da postagem tão agradável que ficamos com o gostinho de quero mais, se eu não estivesse de castigo em comprar livros (não li os que acumulei ainda haha) com certeza estaria indo atrás de todos eles. Mega beijo Lice, adorei teu comentário no blog e caso precise de um ombro ou com quem conversar, estou sempre disponível. Sucesso. ♥

    ResponderExcluir
  34. Estes livros de Raiza são maravilhosos. Sua histórias é sempre tão triste. Marcela perdeu sua família inteira em um acidente, que triste desencontro,uma história de muito segredo mistério e mentira envolvendo cada personagem. Cada homem tem uma Branca de Neve esperando por ele como a mulher que não deve deixar de conhecer seu príncipe encantado,parabéns pela resenha maravilhosa,beijo.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Lice.
    Essa trilogia parece ser ótima, acompanhei os lançamentos dos livros pelo facebook da autora e sempre tive MUITA vontade de ler os livros, depois dessa resenha só aguçou mais ainda minha vontade.
    Me deixou super curiosa para conhecer esse homão da porra, haha. Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  36. Raiza Varella tem invadido a blogosfera ultimamente, sempre leio resenha de seus livros, e já estou ansiosa pra conhecer a narrativa da autora.
    O que me atraiu em o garoto que eu abandonei foi esse amor que perdurou 10 anos, e achei interessante ela ter sido contratada para descobrir algum podre da 'noiva vaca' :), mas a primeira vista, achei bem nada a ver ela desistir do caso para depois topar ser contratada pra conquistar o cara...não sei, preciso fazer a leitura mesmo pra ver como isso funcionou no enredo.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Adorei sua resenha e já fiquei morta de vontade de ler o livro e saber mais sobre a história.
    Parece ser uma história super interessante mesmo.
    Com certeza irá entrar para minha lista de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber mais, vou pesquisar e quem sabe seja minha próxima leitura ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  39. Posso ter um poster gigante dessa capa? QUE LINDAAAA!!!!
    A história não me embalou muito, mas a capa é tão linda que eu não aceito não dar uma chance para esse livro hahaha Vou procurar agorinha.

    ResponderExcluir
  40. Eu já tinha ouvido falar bastante desse livro, mas nunca tinha parado para ler as resenhas e gostei bastante, me interessei tanto que vou adicionar essa série em minha lista de leitura! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  41. Olá.
    Simplesmente me encantei pela premissa da história. Se tem uma coisa que eu detesto são livros com personagens adultos mas com comportamentos de adolescentes, e esse livro não parece ser algo assim, o que me agradou bastante.
    Achei a trama muito interessante e acho que iria adorar a Marcela.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  42. Oii, acho que é por aqui que to acompanhando a sequencia desse livro se nao me engano hehehe
    me parece bem mais legal esse ultimo, nao to pronta pra começar uma serie agora, mas leria essa <3

    ResponderExcluir
  43. Adorei seu blog e o seu post! Excelente resenha! Eu amo literatura e conheço a autora. Ainda não li este livro mas fiquei bem curiosa para ler!
    bjinho!

    ResponderExcluir
  44. Gosto de leitura assim que nos envolve e nos transmite coisas boas, que nos edificam! Parece ser ótimo mesmo! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  45. sua resenha está ótima, meus parabéns. Já ouvi falar sobre esse livro e disseram que é muito bom, preciso ler para conhecer melhor sobre a história.
    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  46. Estória super real, que nos envolve pela realidade com que é retratada.
    A resenha é muito boa e dá vontade de ler o livro para saber como termina. Gostei muito!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  47. Adorei a capa, super linda! Quando a história, já fiquei mega curiosa para saber o desenrolar da história e como tudo vai terminar. Resenha bem feita é essa que nos deia com vontade de ler o livro na hora :)

    ResponderExcluir
  48. Oie, tudo bem? Que resenha mais incrível. Gostei muito do jeito como você descreveu a história, os quotes que separou, fiquei bem curiosa para ler a obra. Faz um tempinho que conheço a autora mas ainda não li nenhum livro dela. Fiquei encantada também com a capa, como é bonita, amo cavalos. Acredito que todas as pessoas uma vez na vida já quiseram viver um conto de fadas, ser a cinderela, branca de neve, ou mesmo a Bela. Amei o post de hoje. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  49. OI!!


    QUe batalhão unido pelo Gustavo rsrsrs.... Não conhecia a trilogia e mesmo com uma estória que pra mim pareceu cômica e romântica não consegui me sentir cativada pelo enredo. Talvez não esteja dando uma chance de ser sugada para esse universo e que o mesmo pode me surpreender. Enfim, muito obrigada pela dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Olá!

    Ok, você, definitivamente, colocou os 3 livros na minha listinha de desejados.
    A história se passar em Floripa foi o ponto crucial. QUEROOOO!!!!
    Fiquei curiosa para conhecer o Gustavo, parece ser um tipo de mocinho que adoro, e a irmã dele também. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  51. Amei sua resenha muito bem escrita.
    Esse livro parece ser muito bom fiquei super interessada.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  52. Olá Lice,
    Como sempre, uma resenha maravilhosa ♥
    Ainda não tinha lido nada sobre esse terceiro volume, mas senti que ele é mais forte e marcante que o primeiro e o segundo e que parece ser mais fácil se apegar a ele. É muito legal quando os personagens secundários estão presentes em todos os livros e parecem principais.
    Vou, sem dúvida, anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Oiii!!
    Não conhecia essa trilogia ainda. É a primeira vez que tenho contato com a história e já achei super interessante. Eu faria a mesma coisa que a Barbara está fazendo pelo irmão. Eu protejo todos que amo, principalmente quando vejo que a pessoa está se envolvendo em uma cilada, que é o caso do Gustavo. Eu não deixaria um irmão meu casar com uma falsiane, vaca kkk mas nem ferrando. Com certeza vou querer ler a trilogia mais para frente. Fiquei bem curiosa para saber as mentiras contadas e suas consequência e já torço pela Marcela e pelo Gustavo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Até agora só li o primeiro livro e me apaixonei pelo enredo! A Raiza tem uma escrita fantástica e a história mexeu muito comigo. Se esse terceiro foi o que mais te fez criar um laço mal vejo a hora de conferir. Também adoro narrativas divididas e amo quando personagens de livros anteriores continuam ganhando espaço.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras